João Victor Oliva vence GP e GPS em CDI 4* de Oldemburgo, na Alemanha

A bandeira brasileira ficou em evidência por duas vezes neste último fim de semana, após vitórias de João Victor Marcari Oliva tanto no grande prêmio quanto no grande prêmio especial no concurso internacional de adestramento CDI 4* de Oldemburgo, na Alemanha. Competindo com puro sangue lusitano Escorial Horsecampline, Oliva cravou 71,065% no GP e 70,745% no GPS, o que o levou ao lugar mais alto do pódio. “A gente vem em uma sequência de provas sem grandes falhas; estou montando para isso, para fazer provas sem erros”, disse a Adestramento Brasil.


Apoie_AB

Informação bem apurada, confiável e relevante faz toda a diferença. Enquanto agradecemos a todos apoiadores e anunciantes do site, reforçamos que precisamos da colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.

Clique e seja um apoiador via Paypal. Você que escolhe o valor!

Você também pode contribuir anunciando ou fazendo Pix (contato@adestramentobrasil.com)


Na prova de grande prêmio, que seria na sexta (29/10), mas devido às condições do piso foi adiada para sábado (30/10), Oliva ficou na frente dos três conjuntos da Alemanha e um da Áustria – todos com porcentuais ficais acima de 68,5%. No domingo, a disputa foi contra três conjuntos alemães; e novamente o brasileiro levou a melhor.

“No primeiro dia, o cavalo estava mais descontraído e, hoje [domingo], ele estava um pouco mais desatento. Foram duas provas boas, mas no GPS fiz alguns erros, só que eu acho que a prova teve umpouco mais de expressão, então, por isso, as notas foram parecidas”, contou.

As provas foram julgadas pelos juízes alemães Elke Ebert (FEI 5*) e Ulrike Nivelle (FEI 5*), pelo sueco Lars Andersson (FEI 5*), pela francesa Marietta Almasy (FEI 4*) e a holandesa Patricia Wolters (FEI 3*).

“Saímos com duas vitórias e estamos contentes. Agora é voltar para casa e melhorar o que a gente errou. Em todas as competições, a gente sempre aprende alguma coisa. É ir para casa e confiar no treinamento”, acrescentou. De acordo com ele, mais para frente, a ideia é arriscar um pouco para buscar provas com mais expressão e arrancar mais notas. “Mas, para agora, o que decidimos em equipe é fazer provas sem erros”, explicou.

Oliva e Escorial vêm colecionando resultados acima dos 70% em CDIs na Europa. Em setembro, a dupla depois de alcançar a maior nota pessoal em prova de grande prêmio com Escorial Horse Campline, João Victor Marcari Oliva elevou sua própria marca ao terminar o GP especial com música no CDI 4*, no CHIO Aachen, com 72,979%.

Assista à apresentação do grande prêmio:

Foto: arquivo pessoal/divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.