João Oliva faz 70,830% no GPS e sai feliz do CHIO Aachen

Em sua última prova antes de representar o Brasil no Campeonato Mundial de Adestramento em Herning, na Dinamarca, João Victor Marcari Oliva saiu mais satisfeito após executar a reprise de grande prêmio especial com Escorial no CDI 5* do CHIO Aachen 2022. “Estou mais feliz. As notas foram muito parecidas, mas eu acho que as provas foram bem diferentes”, disse por WhatsApp a Adestramento Brasil. A dupla fez 70,830% no GPS, um pouco acima dos 70,326% do grande prêmio.

Adestramento Brasil completa 5 anos em junho! Gosta do jornalismo do site?
Ele só existe, porque pessoas como você apoiam ou anunciam.
Sem isso, não tem como continuar com a produção.
Seja um anunciante ou contribua no valor que quiser via PayPal (cartão de crédito) ou Pix (contato@adestramentobrasil.com).

Esta foi a estreia de João Victor Oliva no CDI 5* do CHIO Aachen. Trata-se de uma prova apenas para convidados. No ano passado, João Oliva e o puro sangue lusitano Escorial disputaram o CDI 4* e bateram recordes pessoais tanto no GP quanto no grande prêmio especial. Antes disso, ele competiu com Xamã dos Pinhais também em um quatro estrelas.

No GP, apesar dos 70,326%, João Oliva não saiu satisfeito e disse que o Escorial estava um pouco tenso. “Hoje não foi como a gente gostaria. O cavalo estava muito bem no aquecimento, mas entrou e tencionou um pouco. Não consegui montar ele com a descontração que eu venho trabalhando”, avaliou em entrevista em vídeo.

No GPS, ele contou que o puro sangue lusitano estava melhor. “Ele mais descontraído, me escutando bem. Quando eu fiz os erros, foi uma pena. Perdi ponto no primeiro alto e, no trote alongado, ele galopou. Mas eu senti ele melhor no segundo dia”, disse.

Oliva e Escorial ficaram em 24º lugar, na prova que foi vencida por Cathrine Dufour e Vamos Amigos (80,064%). A dinamarquesa triunfou em Aachen – vencendo todas as cinco provas que disputou com dois cavalos.

Agora, é pensar no Mundial. “Vamos trabalhar para chegar bem”, afirmou.

>>> Todas as matérias de Adestramento Brasil sobre CHIO Aachen – desde 2017

>>> CHIO Aachen 2022 — ordens de entrada e resultados

Foto: divulgação CBH / Luis Ruas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.