Triunfo de Cathrine Dufour e “ciao Bella” marcam CHIO Aachen 2022

O CHIO Aachen deste ano ficará na memória de todos não apenas pela aposentadoria Bella Rose, égua que fez história na sela de Isabell Werth, como também pelo triunfo de Cathrine Dufour, cujos primeiros lugares no GP, GPS e freestyle com Vamos Amigos levaram o time dinamarquês à sua primeira vitória na história do evento.

Adestramento Brasil completa 5 anos em junho! Gosta do jornalismo do site?
Ele só existe, porque pessoas como você apoiam ou anunciam.
Sem isso, não tem como continuar com a produção.
Seja um anunciante ou contribua no valor que quiser via PayPal (cartão de crédito) ou Pix (contato@adestramentobrasil.com).

Para a amazona dinamarquesa, o fim de semana em Aachen não poderia ter sido melhor. Dufour venceu todas as cinco provas que disputou no CHIO Aachen. “É um grande sonho atuar assim em cinco competições com dois cavalos diferentes [Vamos Amigos e Bohemian]”, comentou a amazona à organização do evento, visivelmente emocionada.

Ela ressaltou que uma grande equipe está por trás dela e enfatizou que todos são corresponsáveis ​​por este sucesso. Ela disse ainda nunca ousara sonhar que um dia seu nome estaria gravado no quadro dos vencedores na entrada do Estádio Principal dos Soers: “Achei que só o nome de Isabell [Isabell Werth] estaria.”

Com Vamos Amigos no CDI 5*, a amazona dinamarquesa venceu o GP com 81,544%; o GPS com 80,064% e fechou com 88,375% no freestyle. O tema que Dufour escolheu para a sua nova música do freestyle encaixa-se bem em sua fase: a trilha sonora do filme Warriors. “Isso meio que descreve como é lutar para chegar ao topo, a luta diária e depois competir no freestyle em Aachen”, disse.

As vitórias de Dufour, alçada para os melhores do mundo com Cassidy, seu companheiro de longa data, levaram a Dinamarca ao topo do pódio na competição por equipes.

Nanna Skodborg Merrald (Atterupgaards Orthilia), Daniel Bachmann Andersen (Marshall-Bell), Carina Cassøe Krüth (Heiline’s Danciera) e Cathrine Dufour (Vamos Amigos) deram à líder do time, Anne-Mette Binder, um aniversário para recordar, quando o quarteto triunfou sobre o país da casa no penúltimo evento da série de 2022 da FEI Dressage Nations Cup.

A Dinamarca terminou com um total de 459.421 pontos depois de somar as três melhores pontuações do grande prêmio e do grande prêmio especial. A Alemanha ficou com 454.903 pontos, depois que a âncora da equipe e sete vezes medalhista de ouro olímpica Isabell Werth (DSP Quantaz) foi chocantemente eliminada no GPS, quando sangue foi encontrado na boca de seu cavalo. A Suécia terminou em terceiro com 440.499 pontos.

>>> CHIO Aachen — ordens de entrada e resultados

Ciao, Bella
O CHIO Aachen foi o palco da cerimônia de aposentadoria de Bella Rose 2, cuja carreira foi encerrada após conquistar medalhas de ouro por equipe e prata individual na sela de Isabell Werth nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Foi o término de uma trajetória marcada por grandes conquistas, mesmo após ter ficado afastada por 3,5 anos das competições devido a uma lesão.

Junto com Gigolo e Satchmo, Bella Rose completa a lista de cavalos mais importantes da vida de Werth, dona de seis medalhas olímpicas de ouro por equipe e uma individual e mais cinco individuais de prata. Nas palavras de Werth, Bella Rose 2 foi o melhor animal que já montou, a melhor que já teve, a única capaz de fazer tudo e de fazê-la sentir que sempre havia algo mais possível, “o que a torna tão incrível”.

Ao som de Bella Ciao, canção popular italiana que se tornou símbolo de resistência contra o fascismo de Benito Mussolini durante o período da Segunda Guerra Mundial e que, mais recentemente, voltou às paradas por causa de La Casa de Papel, a égua Bella Rose 2 deu seu tchau a uma plateia emocionada. Antes, porém, a dupla executou kur! Assista aos melhores momentos:

(Texto com informações dos press releases da FEI e do CHIO Aachen | vídeo da jornalista Carol Chemin)

Foto: divulgação FEI/Leanjo de Koster

Uma resposta para “Triunfo de Cathrine Dufour e “ciao Bella” marcam CHIO Aachen 2022”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.