Cathrine Dufour é ovacionada no GP de CHIO Aachen, após 81,544% com Vamos Amigos

Cathrine Dufour foi ovacionada por sua prova de grande prêmio no CDI 5* de CHIO Aachen com Vamos Amigos, quando o conjunto finalizou com 81,544%, cinco pontos porcentuais acima do segundo colocado e à frente de Charlotte Fry com Everdale (4º com 76,500%) e Isabell Werth com DSP Quantaz (5º com 76,413%). O alemão Frederic Wandres fez 77,217%, montando Duke of Britain FRH.

Adestramento Brasil completa 5 anos em junho! Gosta do jornalismo do site?
Ele só existe, porque pessoas como você apoiam ou anunciam.
Sem isso, não tem como continuar com a produção.
Seja um anunciante ou contribua no valor que quiser via PayPal (cartão de crédito) ou Pix (contato@adestramentobrasil.com).

A própria nota oficial do evento ressalta que a batalha na Lambertz Nations Cup raramente foi tão emocionante quanto neste ano. O desempenho de Dufour levou a Dinamarca à liderança na competição por equipe, somando 229.740 pontos, um pouco à frente da anfitriã alemã, com 228.499. O pódio será definido após o GP especial, no próximo sábado (02/07).

Sobre sua apresentação, Dufour exclamou que ama cavalos quentes! E foi por isso que a amazona dinamarquesa queria experimentar o filho de Vitalis de dez anos, Vamos Amigos, quando ele chegou aos estábulos dela aos seis anos de idade. Havia uma linha muito tênue entre a genialidade e a loucura naquela época, Dufour relatou. “E ela o transformou em um dos melhores cavalos de GP do mundo”, pontuou a nota oficial, completando que cavalos que atingem mais de 80% nos testes do GP são potenciais candidatos a medalhas individuais.

Outro ponto que chamou a atenção foi o quão relaxado o Westphalian castrado permaneceu quando a multidão aplaudiu estrondosamente a dupla (assista à premiação abaixo). “Acho que foi uma declaração dele hoje: não sou mais um bebê!”, disse Dufour à imprensa oficial do CHIO Aachen.

O segundo lugar, Frederic Wandres, registrou o melhor resultado de sua carreira até agora. Ele afirmou estar muito feliz por ter ficado em segundo com o com Duke of Britain FRH e falou que ele tem sido consistente há muito tempo, sem altos e baixos, e seguiu melhorando.

O cavaleiro finlandês, Henri Ruoste, causou alvoroço ao chegar em terceiro lugar com o filho de Contendro 3 de doze anos, Kontestro, depois de marcar 76,783%. Rouste declarou estar tão surpreso quanto todo mundo com a colocação.

CHIO Aachen — ordens de entrada e resultados

(Com informações da nota oficial e da jornalista Carol Chemin, que acompanha as provas na Alemanha)

Foto: divulgação CHIO Aachen/ Michael Strauch

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.