A Federação Canadense (EC, na sigla para Equestrian Canada) anunciou os conjuntos Naima Moreira Laliberté, com Statesman, e Ryan Torkkeli, com Sternenwanderer, como representantes do país para o Campeonato Mundial de Adestramento da FEI. Laliberté é filha de brasileira. Sua mãe é de Belo Horizonte e ela nasceu em Montreal, no Canadá. Ela começou a montar aos cinco anos e fez salto, antes de mudar para o adestramento. No Pan de Lima, ela falou com Adestramento Brasil em vídeo (confira abaixo).
Adestramento Brasil completa 5 anos em junho! Gosta do jornalismo do site?
Ele só existe, porque pessoas como você apoiam ou anunciam.
Sem isso, não tem como continuar com a produção.
Seja um anunciante ou contribua no valor que quiser via PayPal (cartão de crédito) ou Pix (contato@adestramentobrasil.com).
Os atletas canadenses serão apoiados pela chefe de equipe Christine Peters, o veterinário Alan Manning e James Hood lidera o time. O Mundial na Dinamarca será de 6 a 14 de agosto de 2022 em Herning.
Em nota à imprensa, Hood, que também é diretor de alto rendimento da EC, apontou que ambos os atletas têm competido e se apresentado fortes ao longo da temporada. “Embora estreantes em campeonatos mundiais, eles têm a compostura e o treinamento para darem o seu melhor”, disse Hood.
Moreira Laliberté e Torkkeli disputarão seu primeiro Campeonato Mundial da FEI em suas carreiras equestres. Moreira Laliberté e Statesman representaram o Canadá nos Jogos Pan-Americanos de 2019 em Lima, quando o Canadá conquistou o ouro por equipe.
O melhor resultado do Canadá em Campeonatos Mundiais de Adestramento foi em 2010 em Lexington, nos Estados Unidos, quando a equipe de Ashley Holzer, Belinda Trussell, Victoria Winter e Bonny Bonnello ficou em sétimo lugar e Holzer, em oitavo no freestyle e em 11º no grande prêmio especial.
Naima Moreira Laliberté é filha de brasileira. Sua mãe é de Belo Horizonte e ela nasceu em Montreal, no Canadá. Ela começou a montar aos cinco anos e fez salto, antes de mudar para o adestramento. No Pan de Lima, ela falou com Adestramento Brasil em vídeo:
2 respostas para ‘Canadá nomeia dois conjuntos para Herning 2022’