FEI divulga lista de inscritos para Mundial

Os conjuntos das quatro modalidades que competirão nos Campeonatos Mundiais, em agosto, na Dinamarca foram divulgados. A Federação Equestre Internacional compartilhou a lista de inscritos de adestramento, paraequestre, volteio e salto para o ECCO FEI World Championships Herning. Pelo Brasil, a Confederação Brasileira de Hipismo já havia publicado quem representará o País.

Adestramento Brasil completa 5 anos em junho! Gosta do jornalismo do site?
Ele só existe, porque pessoas como você apoiam ou anunciam.
Seja um anunciante ou contribua no valor que quiser via PayPal (cartão de crédito) ou Pix (contato@adestramentobrasil.com).

Esta primeira lista contém os nomes de todos os conjuntos dos países habilitados a competir. A partir destes indicados, cada nação deve apontar até 25 de julho quem, efetivamente, vai disputar as provas.

Confira as listas de inscritos:

No adestramento, cada país pode levar um time de três ou quatro conjuntos, sendo que, nos times com quatro integrantes, contam apenas as notas dos três melhores. Se o país não levar time, como o Canadá optou, pode levar até dois conjuntos que competirão individualmente.

Todos os inscritos participam das provas de grande prêmio; e seus resultados somam pontos para a classificação por equipe.

Os trinta conjuntos mais bem-classificados no GP são habilitados a disputar o GP especial, que, por sua vez, classifica os 15 melhores para o freestyle (apenas três por cada país). O GP, mesmo se o país não competir por equipe, é obrigatório.

Cronograma do adestramento:

05/08 – primeira inspeção veterinária
06/08 – provas de GP, válidas para classificação por equipe – primeiro dia
07/08 – provas de GP, válidas para classificação por equipe – segundo dia
08/08 – prova de GPS, qualificação individual para freestyle
10/08 – segunda inspeção veterinária
10/08 – provas de grande prêmio estilo livre com música

>>> Definidos júri de campo e JSP para o Mundial de Herning 2022

>>> CBH define times de adestramento e paraequestre para Mundial de Herning

Histórico do Brasil – Brasil estreou no adestramento em Jogos Equestres Mundiais, que reuniam os Mundiais de diversas modalidades, em 2002, em Jerez de la Frontera (Espanha). Apenas um conjunto representou o País. Micheline Schulze, montando Frape, fez 54,20% e ficou em 65º (último). Na edição seguinte, em Aachen 2016, o Brasil não participou. Mas, na edição seguinte, levou uma equipe com três conjuntos para Lexington, Kentucky (EUA), em 2010, e ficou em último (14º), com Luíza Tavares de Almeida com Samba pontuando 63,574%; Marcelo da Silva Alexandre com Signo dos Pinhais, 63,234%; e Rogério da Silva Clementino com Portugal com 61,872%.

Na edição da Normandia, em 2014, o time Brasil permaneceu em último, na 24ª colocação. João Victor Marcari Oliva, com Signo dos Pinhais, foi o mais bem classificado, pontuando 63,843% e se classificando em 85º. Logo atrás, em 87º, ficou Manuel Tavares de Almeida Neto com Vinheste (63,057%), seguido de Pedro Manuel Tavares de Almeida e Samba, com 61,529% em 91º, e de Luíza Tavares de Almeida com Pastor em 100º (55,257%).

Na última edição de WEG, em Tryon, nos Estados Unidos, e que Adestramento Brasil cobriu presencialmente, o Brasil não conseguiu melhorar a sua classificação por equipes. Em todos os Mundiais que participou por equipe, o País ficou em último lugar. Em Tryon, o Brasil pontou 193.900, atrás do Japão, que fez 199.797.

Individualmente, até hoje, a melhor nota é de João Victor Marcari Oliva, montando Xiripiti, no WEG de Tryon. O conjunto fez 65,512% no grande prêmio em 2018. O recorde anterior, de 63,843%, era do próprio cavaleiro, mas com Signo dos Pinhais na última edição dos Jogos Equestres Mundiais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.