Definidos júri de campo e JSP para o Mundial de Herning 2022

Foram divulgados os nomes dos juízes que avaliarão os conjuntos no Campeonato Mundial de Adestramento, que ocorre em agosto de 2022 em Herning, na Dinamarca. O ECCO FEI World Championships Herning abrigará as competições de adestramento, salto, paraequestre e volteio, uma vez que, sem candidatos para sediar a edição de 2022 dos Jogos Equestres Mundiais (WEG), a Federação Equestre Internacional (FEI) decretou o fim de WEG e a realização de campeonatos mundiais. O júri de campo será presidido por Susanne Baarup (foto), da Dinamarca. De acordo com ela, é uma honra ocupar o cargo, ainda mais em sua cidade natal Herning.

Apoie_AB

Informação bem apurada, confiável e relevante faz toda a diferença. Enquanto agradecemos a todos apoiadores e anunciantes do site, reforçamos que precisamos da colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.Clique e seja um apoiador via Paypal. Você que escolhe o valor! Você também pode contribuir anunciando ou fazendo Pix (contato@adestramentobrasil.com)

Para poder disputar o Mundial de Herning, os conjuntos seniores precisam ter alcançado pelo menos o porcentual de 66%, tanto como nota final quanto com dois juízes FEI 5* diferentes, de nacionalidade distinta do atleta e em provas de grande prêmio ou GP curto (short grand prix).

Os porcentuais devem ser alcançados em, pelo menos, duas competições internacionais, podendo ser CDI 3*, CDI 4*, CDI 5*, CDI-W ou CDIO, no período de 1º de janeiro de 2021 até a data final das entradas nominais (nominated entries). O Mundial terá também provas de children, juniores, jovem cavaleiros, abaixo de 25 anos (U25) e pônei. Confira a regra.

Confira abaixo quem serão os juízes:

  • Elke Ebert, da Alemanha
  • Maribel Alonso, do México
  • Rapaël Saleh, da França
  • Anne Gribbons, dos Estados Unidos
  • Peter Storr, do Reino Unido
  • Mariette Sanders van Gansewinkel, da Holanda
  • Susanne Baarup, da Dinamarca

O mundial também conta com o Painel de Supervisão de Juízes (JSP), para o qual foram convocados:

  • David Hunt, do Reino Unido
  • Mary Seefried, da Austrália
  • Henk van Bergen, da Holanda

O delegado técnico será Gotthilf Riexinger e Daniel Chapman, chefe steward.

Entenda o PSJ
O Painel de Supervisão de Juízes (JSP) é obrigatório para Jogos Olímpicos, Campeonatos Mundiais e Continentais em nível de Grande Prêmio e Finais de Copa do Mundo. Este JSP pode estar presente em todos os CDIs, CDIOs e outros campeonatos e tem o objetivo de garantir um julgamento justo. O JSP conta com três membros, idealmente dois juízes e um treinador / atleta. Todos os membros do JSP devem ser independentes e experientes (juízes: 5 *), bem respeitados e diplomáticos, aderir ao código dos juízes, ter integridade e habilidades de comunicação. Juízes ativos, treinadores e atletas devem parar suas atividades durante o mandato como membros JSP. Pode haver no máximo um membro JSP por NF no mesmo painel.

O JSP pode corrigir erros técnicos definitivos e erros de contagem. O JSP não pode definir notas fora do intervalo das notas dadas pelos juízes. As correções podem ser feitas para tanto aumentar ou diminuir notas. O JSP deve informar os juízes imediatamente após a competição que notas foram alteradas. Um formulário assinado com a correção será adicionado às folhas normais e colocado à disposição dos atletas e entregue ao juiz cuja nota foi alterada.

Ainda segundo a regra, se a pontuação final de um juiz para um conjunto varia (acima ou abaixo) em cinco pontos porcentuais ou mais da média das pontuações dos outros juízes para o mesmo conjunto, o JSP pode, por decisão unânime, alterar essa pontuação específica para que fique a mesma da pontuação mais próxima a ela.

Pela regra da FEI, nenhuma nota é alterada instantaneamente e nem obrigatoriamente, mas, sim, as provas principais e somente em nível GP podem (não devem) ter notas alteradas por um painel de juízes que julgam a competição em paralelo ao júri de campo.

Herning 2022
A competição começará com adestramento e volteio em 6 de agosto de 2022. As competições de adestramento serão realizadas no Stutteri Ask Stadium, enquanto as de volteio ocorrerão dentro da multiarena Jyske Bank Boxen. A partir do dia 10 de agosto, as competições de salto serão realizadas no Stutteri Ask Stadium, enquanto as de paraequestre serão na BB Horse Arena, uma arena com 3 mil lugares construída especialmente para a ocasião.

Os Campeonatos Mundiais de 2022 nas disciplinas olímpicas e paraolímpicas servirão de classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Até o momento, a Confederação Brasileira de Hipismo não informou os critérios e as regras para selecionar quem representará o Brasil tanto em Herning 2022 quanto no Sul-Americano do Paraguai, também em 2022 e que pode ser classificatório para o Pan de Santiago.

Entenda a mudança
Sem cidades com interesse em sediar os Jogos Equestres Mundiais, a FEI decidiu que em 2022 não haverá WEG. Os Campeonatos Mundiais da FEI para diversas modalidades começaram em 1953. Em 1990, eles foram combinados para dar origem a um grande evento, o World Equestrian Games, reunindo em um mesmo local todas as disciplinas equestres regidas pela FEI.

Contudo, depois de abrir, sem sucesso, por duas vezes a licitação para WEG 2022, a FEI mudou o processo para que as cidades sediassem Campeonatos Mundiais. Os Campeonatos Mundiais de CCE e atrelagem ocorrem em Pratoni del Vivaro, na Itália, em setembro de 2022.

Mais informações em https://herning2022.com/ e https://inside.fei.org/fei/disc/dressage/main-events/world-seniors-2022

Foto: divulgação Hering 2022

Uma resposta para “Definidos júri de campo e JSP para o Mundial de Herning 2022”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.