Cavalos aprovados e troca de juízes no CDI 2*; confira detalhes das provas de Tatuí

Com dez conjuntos no CDI 2*, 14 no Campeonato Paulista de Cavalos Novos e cinco nas etapas de amador da Federação Paulista de Hipismo, as provas no Centro Hípico De Tatuí começam neste sábado (9/7) . Contudo, o internacional, que é válido para obtenção de índices de elegibilidade para o Sul-Americano, não contará com a presença do juiz FEI 4* pela Alemanha Knut Danzberg. Ele não conseguiu embarcar para o Brasil e, para substituí-lo, a Confederação Brasileira de Hipismo fez contato com a peruana FEI 4* Marian Cunningham, que aceitou prontamente o convite, segundo a entidade.

Todos os cavalos competindo pelo CDI 2* foram aprovados no vet check, realizado na tarde de sexta-feira. As provas começam no sábado às 10 horas com os amadores na etapa do ranking da FPH, válida para Troféu Eficiência. Na elementar, competem três concorrentes; na média 2 e na forte 1, apenas um conjunto em cada.

Na sequência, competem os cavalos novos, valendo pelo primeiro dia do Campeonato Paulista. São três concorrentes em quatro anos; sete em cinco anos; dois em seis anos e dois em sete anos.

As provas do CDI 2* serão à tarde, tendo início às 15h30 com Lilia Miranda Guimarães, que viajou do Rio Grande do Sul para estrear com April Morning MP em um internacional. Serão nove concorrentes em small tour e apenas um, Victor Trielli Avila com Corsário IGS, em big tour.

No CDI 2*, o júri de campo será presidido pela brasileira Natacha Waddell (FEI 4*) e terá como membros Gabriel Martín Armando (FEI 4* pela Argentina); Claudia Mesquita (FEI 4* pelo Brasil), Marcio Camargo (FEI 2* pelo Brasil, julgando apenas small tour); e Marian Cunningham (FEI 4* pelo Peru), que, até o fechamento desta matéria, estava a caminho.

O júri de campo para as provas da FPH é formado por Claudia Moreira de Mesquita (presidente), Rosalind Flosi de Vasconcellos Macedo e Claudia Marcia Sant ‘Ana.

Cavalos novos
A primeira edição do Campeonato Paulista de Cavalos Novos, em agosto de 2021, também ocorreu em Tatuí. Foram 13 conjuntos inscritos que apresentaram um bom nível técnico, segundo os juízes que integraram o júri de campo (leia matéria completa com depoimentos de ganhadores e juízes).

Índices
Este é o primeiro concurso de adestramento internacional no Brasil da temporada 2022. A última vez que o País sediou um CDI foi no fim de 2020. O CDI 2* * vale para os conjuntos de big tour e de small tour obterem seus índices necessários para o certificado de capacidade (COC).

Por ser duas estrelas, o CDI de Tatuí não vale para a seleção da equipe que representará o Brasil em Assunção 2022. Mas a disputa começa, logo em seguida, com o CDI 3* que será realizado de 21 a 24 de julho na Sociedade Hípica Paulista (SHP).

Na preparação para o 12º Jogos Sul-Americanos — Assunção 2022, o mês de julho deve ser um dos mais agitados em termos de provas em São Paulo. Serão dois concursos internacionais — um CDI 2*, em Tatuí, e um CDI 3* na capital. O mês marca também o início da seleção do Time Brasil.

Adestramento Brasil está compilando em planilha as notas para compor índices para COC, bem como os porcentuais válidos para a seletiva do Time Brasil, mas considerando apenas os conjuntos de nacionalidade brasileira, aptos a competir em Asu 2022. Acompanhe aqui.

=> Confira o documento completo com o novo processo de seleção.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.