Paulista de Cavalos Novos começa com vitórias de campeão e vice de 2021

Com a série 5 anos como a mais disputada, o Campeonato Paulista de Cavalos Novos começou na manhã de sábado (09/07) no Centro Hípico de Tatuí (CHT). O evento também teve provas de amadores pela Federação Paulista de Hipismo. Drosa Vitationi, em 4 anos; Nirvana V.O, em 5 anos; Magnífico Aguilar, em 6 anos; e Luar HM, em 7 anos largaram na frente a competição. Nirvana foi vice e Luar, campeão no Paulista de 2021.

A 4 anos foi vencida por Drosa Vitationi que fez 75,900% na condução de Ronaldo Souza Pinto. Em segundo, ficou Oeste do Castanheiro com Almir Marinho e 74,600%. Oasis do Castanheiro terminou em terceiro com 71,800%, na sela de Luciano dos Anjos Silva. Foram três concorrentes.

Em 5 anos, Nirvana V.O que foi vice em 2021 venceu a primeira prova com 78,600%. Em seguida, Notavel do Pires fez 70,600% com Ronaldo Pinto de Souza e, em terceiro, ficou Nebrasko do Castanheiro CAP com 69,800% na sela de Reinaldo Cortivato. Foram sete conjuntos na disputa.

Com dois na concorrência, Magnífico Aguilar venceu em 6 anos com 73,600%, sendo montado por Marco Antonio Araujo. Logo em seguida, com 73,200%, Máximo do Castanheiro ficou com 73,200% tendo sido apresentado por Cesar Marques.

Também com dois na disputa, em 7 anos, Luar HM, campeão de 6 anos em 2021, largou na frente na sela de Victor Trielli Avila e nota final de 69,754%. Lenda do Retiro, montado por Luciano Pereira Alves, com 62,615%, ficou em segundo.

O júri de campo para as provas de amadores teve Claudia Moreira de Mesquita (presidente) em B; Rosalind Flosi de Vasconcellos Macedo, que também é diretora de adestramento em C; e Claudia Marcia Sant ‘Ana, da Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro, em M. Em cavalos novos, o júri permaneceu e foi acrescido de Gabriel Martín Armando (FEI 4* pela Argentina), a partir da série de 5 anos. Martín Armando veio ao Brasil julgar o CDI 2*, disputado na tarde de sábado.

Entre os amadores, apenas cinco conjuntos concorreram e a única série com disputa foi a elementar. Com três concorrentes, a prova foi vencida por Roberta Kfouri que fez 66,539% com Jambolão Comando SN. Rolf Gemperli ficou em segundo com Ulisses do Castanheiro (65,128%) e Helena Botelho Gomes em terceiro com Leão da Prata (61,538%). Na média 2, Ivana Wagner Carneiro Feres finalizou a apresentação com Danubio LS com 64,640%. Única na forte 1, Roberta Prescott Naso terminou com 66,538% com Gallante DPC.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.