João Victor Oliva faz 65.420% no GP CDI4* do CHIO Aachen

Único brasileiro a disputar no adestramento no CHIO Aachen, João Victor Marcari Oliva, de 21 anos, não obteve índice final para os Jogos Equestres Mundiais de 2018 (Tryon 2018) na disputa do Grande Prêmio CDI4*, realizado nesta quarta-feira (18/7). Oliva montou o lusitano Xamã dos Pinhais. No entanto, o cavaleiro obteve 66,100% com a juíza FEI 5* Anne Gribbons. 

Em nota, a Coudelaria Ilha Verde divulgou que o conjunto teve nota de 65.420% como média final, classificando-se na 21ª colocação. Participaram da prova 24 conjuntos de 13 países. Na avaliação individual dos juízes, as notas atribuídas foram: Evi Eisenhardt, da Alemanha, 64.400%; Trond Asmyr, da Noruega, 67.200%; Anne Gribbons, dos Estados Unidos, 66.100%; Maja Stukelj, da Slovênia, 64.400%, e Isobel Wessels, da Grã Bretanha, 65.000%.

A alemã Helen Langehanenberg, com Damsey FHR, venceu o GP CDI4* com nota média final de 75.900%. Também alemã, a amazonas Isabell Werth ficou em segundo lugar com 75.040%, montando Emilio 107. Em terceiro, classificou-se a dinamarquesa Anna Kasprzak com Donnperignon e 74.320% de média final. Confira o resultado completo da prova.

Para participar dos Jogos Equestres Mundiais, de 10 a 23 de setembro de 2018 em Tryon (EUA), os conjuntos precisam garantir a qualificação mínima de atingir em, pelo menos, duas ocasiões diferentes o porcentual de, no mínimo, 66% de aproveitamento em prova de Grande Prêmio (em CDI 3*, 4*, 5*, CDIW ou CDIO) atribuído pela nota final do júri de campo e também por juiz de adestramento FEI 5*.

A Federação Equestre Internacional (FEI) exige que os juízes 5* devem ser diferentes e as notas devem ser obtidas dentro do período de qualificação para o Mundial (WEG, na sigla em inglês), que começou em 1º de janeiro e ainda não tem data estipulada para acabar.

A edição deste ano do CHIO Aachen distribuirá 302.500 euros em dinheiro como premiação aos mais bem-classificados nas provas de adestramento. Os campeonatos específicos da modalidade — CDIO5*, CDI4* e CDIO-U25 — serão realizados de 19 a 23 de julho. O evento teve início em 14 de julho, com provas de volteio.

O CHIO Aachen é o campeonato equestre oficial da Alemanha, com disputas entre nações nas cinco categorias do hipismo: adestramento, salto, CCE, volteio e atrelagem. A cada ano, o Campeonato recebe cerca de 350 mil espectadores.

Confira o programa de adestramento e a lista dos conjuntos inscritos.

Foto: Facebook Coudelaria Ilha Verde

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s