CHIO Aachen distribui 300 mil euros para adestramento

A edição deste ano do CHIO Aachen distribuirá 302.500 euros em dinheiro como premiação aos conjuntos mais bem-classificados nas provas de adestramento. Os campeonatos específicos da modalidade — CDIO5*, CDI4* e CDIO-U25 — serão realizados de 19 a 23 de julho. O evento teve início em 14 de julho, com provas de volteio.

O CDIO5* distribuirá a maior fatia: 239 mil euros. O CDI4* terá prêmio total de 54,5 mil euros e o CDIO U25, de 9 mil. A premiação apresentada pela Fundação Liselott Schindling vai oferecer 15 mil euros para o dono do cavalo mais bem pontuado nas provas Grande Prêmio (Grand Prix CDIO), Grande Prêmio Especial (Grand Prix Spécial CDIO) e Grande Prêmio Estilo Livre (Grand Prix Freestyle CDIO).

João Victor Marcari Oliva, de 21 anos, será o único brasileiro a participar das provas de adestramento da edição deste ano do CHIO Aachen. O cavaleiro montará o Lusitano Xamã dos Pinhais para disputar o Concurso Internacional de Adestramento (CDI4*).

Na competição por equipe, os times devem ter dois ou três conjuntos, sendo que as notas dos dois melhores conjuntos que contam para a classificação. No caso da competição individual, o comitê aceitará um conjunto por país que não estiver competindo por equipe. O último dia para substituição de inscritos é 18 de julho para CDI4* e CDIOU25 e 19 de julho para CDIO5*. Em todos os casos, até duas horas antes da inspeção veterinária.

No dia 19 de julho, primeiro dia, ocorrem as provas do U25, com a reprise FEI Intermediária II; do CDI4*, com a reprise São Jorge, e do CDI4* com reprise Grande Prêmio. Os 20 melhores atletas desta competição são qualificados para competir, mas terão de escolher entre FEI Grand Prix Spécial CDI Tour ou FEI Grand Prix Freestyle CDI Tour.

O segundo dia (20 de julho) terá FEI Grand Prix CDIO5*, primeira nota para equipe e primeira qualificatória para individual, além de classificatória para a Copa das Nações Lambertz.

No terceiro dia, ocorrem U25 com reprise FEI Young Rider Grand Prix 16-2, valendo como classificatória, e haverá uma prova à noite: o Lindt-Prize FEI Grand Prix Spécial CDI4*.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Dia 22 de julho, será a vez das provas FEI Grande Prêmio Especial CDIO5*, segunda rodada valendo para competição por equipes e qualificatória para o individual e Copa das Nações Lambertz. Também ocorre a final para a categoria menor de 25 anos, o Grande Prêmio Estilo Livre com música (FEI Grand Prix Freestyle to Music U25), e à noite o WOTAX-Prize FEI Intermediária I e o LUMILEDS-Prize FEI Grande Prêmio Estilo Livre (Grand Prix Freestyle to Music CDI4*).

O campeonato termina com a realização do Grande Prêmio de Adestramento de Aachen (Grand Prix Dressage of Aachen) que vale como final individual. Podem fazer a reprise Grande Prêmio Estilo Livre apenas os 18 melhores conjuntos, sendo que cada país somente poderá ter três representantes.

O CHIO Aachen é o campeonato equestre oficial da Alemanha, com disputas entre nações nas cinco categorias do hipismo: adestramento, salto, CCE, volteio e atrelagem. A cada ano, o Campeonato recebe cerca de 350 mil espectadores.

Confira o programa de adestramento e a lista dos conjuntos inscritos.

5 respostas para ‘CHIO Aachen distribui 300 mil euros para adestramento’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s