Aachen: dobradinha da Alemanha, Isabell Werth vence no GP Freestyle

ATUALIZADA – Dobradinha da Alemanha na final do adestramento em Aachen. A medalhista olímpica Isabell Werth ganhou a final individual, o CDIO5* Grande Prêmio Freestyle, montando Weihegold OLD, ficando o segundo posto com seu companheiro de equipe Sönke Rothenberger e Cosmo. Vencedora do Grande Prêmio Especial, a estadunidense Laura Graves classificou-se em terceiro com Verdades.

Em sua quarta vitória seguida em estilo livre (freestyle), desde o segundo lugar na olimpíada Rio 2016 (quando perdeu para  Charlotte Dujardin e Valegro), Werth obteve pontuação de 89,675%, enquanto Rothenberger fez 85,750% e Graves, 82,550%. Veja resultado completo aqui.

Em Aachen, uma vez mais, Werth comprovou por que é chamada de rainha do adestramento. Foi a 11ª vez que a amazona alemã venceu o Deutsche Bank Prize. Sua égua da raça Oldenburg destaca-se pelas transições entre passage e piaffe, tanto que o chefe do juri em C, Evi Eisenhardt, disse, em nota distribuída à imprensa, que ele e seus colegas almejaram poder dar notas 11 e 12 para as transições de Weihegold, que não cometeu erros durante toda apresentação.

Werth foi medalha de ouro individual na Olimpíada de Atlanta 1996 e medalha de ouro por equipe nos Jogos de Barcelona, Atlanta, Sidney, Atenas e Rio. “Eu tive um super feeling hoje. Ela [a égua] estava junto comigo desde o primeiro ao último momento; estávamos em perfeita harmonia. Eu queria continuar onde paramos na [Copa do Mundo de] Omaha hoje e acho que conseguimos fazê-lo”, afirmou.

De acordo com o site Dressage-news, os alemães Werth e Rothenberger  foram ovacionados pelos cerca de 6,5 mil expectadores do estádio Deutsche Bank.

O CHIO Aachen terminou, neste domingo (23/07), com a realização do Grande Prêmio de Adestramento de Aachen (Grand Prix Dressage of Aachen) que valeu como final individual. Puderam fazer a reprise Grande Prêmio Estilo Livre apenas os 18 melhores conjuntos, sendo que cada país somente poderá ter três representantes.

Tido com o principal campeonato do mundo, CHIO Aachen tem disputas entre nações nas cinco categorias do hipismo: adestramento, salto, CCE, volteio e atrelagem. A cada ano, o Campeonato recebe cerca de 350 mil espectadores. A edição deste ano do CHIO Aachen distribuirá 302.500 euros em dinheiro como premiação aos conjuntos mais bem-classificados nas provas de adestramento.

Atualizada para acréscimo de informações.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.