Com Verdades, Laura Graves bate Isabell Werth e leva Grande Prêmio Especial

No dia em que completou 30 anos, Laura Graves montando Verdades ganhou o CDIO5* Grande Prêmio Especial (Grand Prix Special) no CHIO Aachen 2017, levando a equipe dos Estados Unidos à medalha de prata na Copa das Nações Lambertz. A amazona venceu a número 1 do mundo e hexacampeã olímpica, a alemã Isabell Werth com Weihegold OLD. 

Graves apresentou-se após Werth, vencedora do Grande Prêmio, mas que cometeu erro no trote estendido, com a égua movendo-se para o primeiro piaffe de forma hesitante, e deslizes nas mudanças de pé a dois tempos, conforme reportou a assessoria de imprensa do CHIO Aachen. A alemã terminou com 81,059% de pontuação, atrás da estadunidense, que somou 81,824%.

A Copa das Nações Lambertz foi composta do Grande Prêmio e do Grande Prêmio Especial. O time alemão — composto de Isabell Werth / Weihegold (81,059%), Sönke Rothenberger / Cosmo, Dorothee Schneider / Sammy Davis Jr. (75,261%) e Hubertus Schmidt / Imperio (69,451%) estava em vantagem com o primeiro lugar garantido já na primeira parte — e sagrou-se campeão com pontuação de 471.046. Em segundo lugar, o time dos Estados Unidos fez 450.392 e os suecos, 437.635.

Em nota à imprensa, o chefe da equipe alemã, Klaus Roeser, afirmou que o país contou com um time forte, experiente e acostumado a competições. Ele lamentou a reação do cavalo de Hubertus Schmidt após o trote alongado, normalmente, seu melhor movimento.

A equipe dos EUA teve Adrienne Lyle/Savlino (73,608%t), Kasey Perry-Glass/Goerklintgaards Dublet (71,608%), Olivia Lagoy-Weltz/Lonoir e Laura Graves/Verdades (81,824%). O time sueco contou com Malin Nilsson/Bon-Ami (72,294%), Juliette Ramel/Buriel K.H., que não competiu no GP Especial; Therese Nilshagen/Dante Weltino (74,784%) e Patrik Kittle/Dalaunay (74,157%).

Graves e Verdades
Atualmente, Graves é a número 4 do mundo. A amazona comprou Verdades, da raça holandesa KWPN, ainda potro e nunca havia ganhado de Isabell Werth. Apelidado de Diddy, o cavalo foi montado pela primeira vez por Graves, que teria dito, de acordo com o site Horse Stars, que ela também seria a última.

Castrado de 15 anos, Verdades é filho de Florett As e Liwilarda; e bisneto por parte de Florett As de Urofino. Nascido na Alemanha, Urofino, da raça westfalen, foi importado para o Brasil onde permaneceu até falecer em 2005, tendo deixado 76 descendentes.

O CHIO Aachen termina, neste domingo (23/07), com a realização do Grande Prêmio de Adestramento de Aachen (Grand Prix Dressage of Aachen) que vale como final individual. Podem fazer a reprise Grande Prêmio Estilo Livre apenas os 18 melhores conjuntos, sendo que cada país somente poderá ter três representantes.

Tido com o principal campeonato do mundo, CHIO Aachen tem disputas entre nações nas cinco categorias do hipismo: adestramento, salto, CCE, volteio e atrelagem. A cada ano, o Campeonato recebe cerca de 350 mil espectadores. A edição deste ano do CHIO Aachen distribuirá 302.500 euros em dinheiro como premiação aos conjuntos mais bem-classificados nas provas de adestramento.

Foto: divulgação

2 thoughts on “Com Verdades, Laura Graves bate Isabell Werth e leva Grande Prêmio Especial”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s