USDF nomeia Verdades cavalo do ano

A Federação de Adestramento dos Estados Unidos (USDF, na sigla em inglês) nomeou Verdades como o cavalo de grande prêmio (GP) do ano (2017 Adequan®/USDF Grand Prix Horse of the Year). Verdades é um holandês KWPN, castrado e de 15 anos, montado e de propriedade de Laura Graves.

A pontuação média de 79,940% ao longo do ano colocou Verdades como o cavalo top dos EUA. No comunicado oficial, o diretor-executivo da USDF, Stephan Hienzsc, ressaltou que “a federação está muito animada em reconhecer este extraordinário cavalo pelas suas muitas conquistas durante a temporada de 2017. “Também parabenizamos a proprietária e amazona Laura Graves, além de todo o time responsável por Verdades team”, ele disse.

Quer receber as notícias por WhatsApp? Envie seu número para contato@adestramentobrasil.com

Em julho deste ano, no dia em que completou 30 anos, Laura Graves montando Verdades ganhou o CDIO5*Laura Graves montando Verdades ganhou o CDIO5* grande prêmio especial (grand prix special) no CHIO Aachen 2017, levando a equipe dos Estados Unidos à medalha de prata na Copa das Nações Lambertz. A amazona venceu a número 1 do mundo e hexacampeã olímpica, a alemã Isabell Werth com Weihegold OLD.

O conjunto também integrou o time dos EUA medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Rio 2016, quando Graves e Verdades classificaram-se em quarto no individual.

Graves comprou Verdades, da raça holandesa KWPN, ainda potro. Apelidado de Diddy, o cavalo foi montado pela primeira vez por Graves, que teria dito, de acordo com o site Horse Stars, que ela também seria a última. Verdades é filho de Florett As e Liwilarda; e bisneto por parte de Florett As de Urofino. Nascido na Alemanha, Urofino, da raça westfalen, foi importado para o Brasil onde permaneceu até falecer em 2005, tendo deixado 76 descendentes.

Saiba mais:

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s