CHIO Aachen reúne 10 melhores do mundo

Será que a veterana Isabell Werth será vencida por cavaleiros mais jovens como Sönke Rothenberger, Laura Graves e Cathrine Dufour no CHIO Aachen deste ano? A especulação já começou na Europa. O tradicional evento começa em 13 de julho e vai reunir os dez melhores atletas de adestramento do mundo, segundo o site oficial da competição.

Até a última edição ranking de adestramento da Federação Equestre Internacional (FEI), divulgado em 31 de maio, Isabell Werth e Weihegold OLD haviam alcançado a marca de estar em primeiro lugar pelo 20º mês consecutivo. A alemã Werth ainda estava em terceiro lugar com Emílio 107 e, em segundo, estava Laura Graves e Verdades, dos Estados Unidos.

A disputa deve ser acirrada. No ano passado, Werth ganhou a final individual, o CDIO 5* grande prêmio freestyle, montando Weihegold OLD, ficando o segundo posto com seu companheiro de equipe Sönke Rothenberger e Cosmo. Vencedora do grande prêmio especial, a estadunidense Laura Graves classificou-se em terceiro com Verdades.

João Victor Marcari Oliva foi o único brasileiro a participar das provas de adestramento em 2017. O cavaleiro montou o lusitano Xamã dos Pinhais e teve nota de 65,420% como média final, classificando-se na 21ª colocação no grande prêmio do CDI 4*. O cavaleiro ainda não definiu se participará ou não neste ano.

O CHIO Aachen começa em 13 de julho e segue até dia 22. O evento reúne provas, incluindo etapas de Copas Nacionais, de salto, adestramento, CCE, volteio e atrelagem (4 rédeas). CHIO vem do francês concours hippique international officiel. Neste ano, a competição conta com Mercedes-Benz, DHL, Turkish Airlines e Rolex como patrocinadores principais.

As provas de adestramento ocorrem no estádio Deutsche Bank com capacidade para 6.300 pessoas, bastante inferior ao de salto que comporta 40 mil pessoas. Entre as principais competições está o grande prêmio estilo livre Deutsche Bank Prize, dia 22. A edição de 2017 reuniu 334 participantes atletas representando 27 países e 567 cavalos. O público visitante chegou a pouco mais de 357 mil pessoas.

Foto: divulgação CHIO Aachen / Arnd Bronkhorst

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.