João Victor Marcari Oliva está entre os cem melhores atletas de adestramento do mundo, segundo o Ranking da Federação Equestre Internacional, que contabilizou provas no período de 01/03/2020 a 30/09/2021. Oliva é o número 99 da lista com Escorial Horse Campline, um salto em comparação à posição anterior (191º). No Ranking do Paraequestre, Rodolpho Riskalla subiu da 11ª posição para 10ª (ele é o segundo, quando analisado apenas competidores do grau 4) e Sergio Oliva saiu do 57º lugar para 41º. No adestramento tradicional, Jessica Von Bredow-Werndl lidera com Dalera.

Clique e seja um apoiador via Paypal. Você que escolhe o valor!
Você também pode contribuir anunciando ou fazendo Pix (contato@adestramentobrasil.com)
Os Jogos de Tóquio, certamente, contribuíram para o avanço dos brasileiros nos rankings. Além disso, João Oliva competiu no CHIO Aachen, quando melhorou seus porcentuais finais.
No adestramento, Isabell Werth, que liderou o ranking por anos, caiu para quarta colocação com Weihegold, quinta com Quantaz e sétima com Bella Rose 2, sua montaria nos Jogos Olímpicos. A dinamarquesa Cathrine Dufour subiu uma posição e está em segundo com Bohemian e a inglesa Charlotte Dujardin passou da 6ª colocação para 3ª com Gio. Edward Gal está em sexto com Total Us (antes estava em nono).
Completando a lista dos dez primeiros, Carina Krüth está em oitavo com Heiline’s Danciera; Charlotte Fry, em 9º com Everdale e, de novo, Isabell Werth em 10º com Emilio 107