FEI define sistema de qualificação para Paris 2024 e ratifica Jogos Continentais e Regionais

O conselho diretivo (board) da Federação Equestre Internacional, em reunião presencial em Lausanne, na Suíça, nesta semana, aprovou a proposta do sistema de qualificação equestre para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 para as três modalidades olímpicas — salto, adestramento e concurso completo de equitação —, bem como para os Jogos Paralímpicos de Paris. Na reunião, também foram apontados os Jogos Continentais e Regionais reconhecidos pela FEI e que alguns sofreram alteração de data em virtude da pandemia da Covid-19.


Apoie_AB

Informação bem apurada, confiável e relevante faz toda a diferença. Enquanto agradecemos a todos apoiadores e anunciantes do site, reforçamos que precisamos da colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.

Clique e seja um apoiador via Paypal. Você que escolhe o valor!

Você também pode contribuir anunciando ou fazendo Pix (contato@adestramentobrasil.com)


O conselho discutiu a alocação de eventos de qualificação para os Grupos Olímpicos da FEI e convidou os grupos relevantes a apresentarem propostas alternativas, se considerarem adequado.

O período de qualificação para Paris 2024 começará no verão do Hemisfério Norte (inverno no Hemisfério Sul) de 2022 com os Campeonatos Mundiais nas respectivas disciplinas. As nações e as partes interessadas serão solicitadas a enviar seus comentários sobre o sistema de qualificação até 15 de outubro de 2021 para que os Comitês Técnicos revisem os comentários de modo a finalizar o documento a tempo da Assembleia Geral da FEI, que, neste ano, será híbrida — online e presencial.

Adestramento Brasil acompanha as Assembleias Gerais da FEI.
Confira aqui as coberturas passadas

O Conselho também tomou nota da sugestão apresentada pelo presidente do Grupo Regional
VII para levar em consideração apenas as competições para os Rankings Olímpicos que forem
relevantes para os Jogos Olímpicos.

Com relação ao Paralímpico, passada a aprovação do sistema de qualificação para Paris 2021, em junho de 2021, o Comitê Técnico de Adestramento Paraequestre recomendou mudar os requisitos mínimos de elegibilidade (MERs) para 64%, o que também serviria de critério para os Campeonatos Europeus de Paraequestre. Tal medida foi aprovada pelo board da FEI.

A FEI ratificou ainda os Jogos Continentais e Regionais válidos. Para o Brasil, seguem valendo o 12º Jogos Sul-Americanos (Odesur) em Assunção, no Paraguai, que passou de 26 abril a 6 de maio para 2 a 15 de outubro de 2022. Os 19º Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, serão de 20 de outubro a 5 de novembro de 2023.

Não saiu, pelo menos no documento divulgado, informações acerca das séries que serão exigidas. Há um movimento de subir o Pan para big tour, mas, segundo a última informação, os jogos devem seguir o modelo de equipes mistas — ou seja, mesclando conjuntos competindo em big tour e small tour.

Paris 2024
Na reunião, o diretor de operações de Jogos, Tim Hadaway, forneceu uma atualização sobre o planejamento para Paris 2024, incluindo um briefing sobre o novo modelo pelo qual Paris 2024 nomeará entidades terceirizadas de entrega de eventos.

O processo de licitação para adjudicar o(s) contrato(s) para entregar o local equestre em Versalhes, bem como as operações do local e do esporte estão em andamento e devem ser concluídas no início de 2022, informou Hadaway.

O hipismo vai dividir o local com o Pentatlo Moderno e todas as partes (Paris 2024, FEI
e Modern Pentathlon International Federation UIPM) estão empenhadas em garantir que o planejamento para ambos os esportes esteja bem integrado.

Capacete

O board também revisou as propostas de mudanças nos regulamentos, mas frisou que a decisão de obrigar capacete no adestramento se mantém. Segundo a FEI, embora ainda haja alguma oposição na comunidade de adestramento para a exigência de uso de capacete de proteção, o conselho concordou que proteger o bem-estar dos atletas é fundamental e não apoia exceções na aplicação desta regra.

>>> Acesse o documento, em inglês, aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.