Maria Caetano em 44º no Ranking FEI; Isabell Werth segue nº 1 do mundo

Após competições no circuito europeu da Copa do Mundo da FEI, a amazona portuguesa Maria Caetano com o lusitano Coroado subiu para 44º lugar no Ranking FEI, que ainda é liderado pela alemã Isabell Werth e Weihegold Old. O conjunto alemão havia perdido, por dois meses consecutivos após os Jogos Equestres Mundiais (WEG – Tryon), o posto de número 1 do mundo para Laura Graves e Verdades.

O ranking de adestramento da Federação Equestre Internacional (FEI) divulgado em 31/12 (veja aqui) considera os resultados obtidos entre 01/01/2018 a 31/12/2018.  Werth sustenta ainda a terceira (Bella Rose) e quarta (Emilio) posições.

A portuguesa Maria Caetano subiu para o terceiro lugar entre os competidores da liga da Europa ocidental na FEI Dressage World Cup, após registrar inéditos 80,160% no GP estilo livre e ficar na terceira colocação no CDI-W de Mechelen, na Bélgica, montando o puro sangue lusitano Coroado. Em sua página no Facebook, a amazona agradeceu Coroado e seus proprietários e disse não ter palavras para descrever o sentimento de alcançar os 80% em uma difícil etapa de classificação para a Copa do Mundo da FEI. “Este dia ficará para sempre na minha memória”, afirmou.

Na prova de grande prêmio, Caetano ficou na quarta colocação com pontuação de 71,543%. Ambas as provas foram vencidas por Hans Peter Minderhoud e Glock’s Dream Boy NOP.

Antes disto, a amazona ficou em 8º lugar no freestyle (73,900%) e em 7º no grande prêmio em sua versão encurtada, com 70,789% no CDI-W London, conhecido por Olympia – The London International Horse Show.  Leia entrevista com Caetano realizada após a competição em Londres.  A final da Copa do Mundo da FEI será dias 3 a 7 de abril de 2019 em Gotemburgo, na Suécia.

Werth e Weihegold retornaram ao topo após ganharem as provas de grande prêmio e grande prêmio estilo livre com música no concurso sueco Saab Top Ten Dressage 2018, realizado em Estocolmo na semana passada. Werth e Weihegold lideraram o Ranking FEI por quase dois anos, desde novembro de 2016, ficando atrás de Graves apenas por dois meses, finalizados em setembro e outubro.

Entre os top 10, Helen Langehanenberg com Damsey subiu da 7ª para 5ª posição; Charlotte Dujardin com Freestyle ganhou duas posições, estando agora em 6º, seguida de Dorothee Schneider e Sammy Davis Jr. que caíram do 6º para 7º lugar. Edward Gal com Glock’s Zonik N.O.P. subiu da 9ª para 8ª colocação. Daniel Bachmann Andersen está em 9º com Blue Hors Zack e Jessica Von Bredow-Werndl está em 10º com TSF Dalera BB.

Entre os brasileiros, João Victor Oliva com Xiripiti segue na frente, em 173º, duas posições à frente do 175º do mês passado. Em seguida, aparece Pedro Tavares de Almeida e Aoleo em 355º. Em terceiro, Mauro Pereira da Silva Júnior e Banzai AMM estão na 460ª, seguidos de Giovana Prado Pass e Zingaro de Lyw estão em 463º, Leandro Silva com DiCaprio está em 473º e Pia Aragão e Zepelim Interagro em 487º.

Foto: divulgação FEI/ Hippo Foto – Dirk Caremans

 

Uma resposta para “Maria Caetano em 44º no Ranking FEI; Isabell Werth segue nº 1 do mundo”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.