Copa ABPSL, em Atibaia, pede reprises nº 1; confira quem serão os juízes

A primeira etapa da Copa de Adestramento da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Puro Sangue Lusitano, a Copa ABPSL, terá no júri de campo dois juízes FEI, a quatro estrelas Sandra Smith de Oliveira Martins e o duas estrelas Marcio Navarro de Camargo, além de Syllas Jadach Oliveira Lima. A prova, realizada na Hípica Bonanza Porto Atibaia no próximo dia 30 de março, será válida para o Troféu Eficiência da Federação Paulista de Hipismo.

Copa_ABPSL_Bonanza

As reprises a serem executadas pelos conjuntos das séries elementar à forte 1 são as de número 1, edição 2015, que constam na página da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) — acesse aqui.

Na mesma data da prova, a associação promoverá aprovação de garanhões com objetivo de atender aos criadores da região de Atibaia. As inscrições definitivas para a competição encerram-se no dia 25 de março de 2019. O valor da inscrição por conjunto, incluindo estabulagem, é de R$ 500,00. Pago à parte, o quarto de sela custa R$ 350,00.

Para contar para o Troféu Eficiência, os conjuntos deverão estar devidamente cadastrados e registrados na FPH. Os conjuntos inscritos que forem participar unicamente da Copa ABPSL de Adestramento estão dispensados da apresentação de passaporte.

Confira o programa da prova.

Copa ABPSL
Neste ano, a Copa ABPSL, que premia os melhores conjuntos lusitanos, terá três etapas: em março; em maio, junto com a XXXVIII Exposição Internacional do Cavalo Puro Sangue Lusitano, que será realizada em São Paulo; e a última no encerramento do ano no Festival do Cavalo Lusitano.

Qualquer cavalo pode competir na prova, no entanto, apenas os conjuntos filiados à associação somam pontos para a Copa ABPSL. Ganha o conjunto que obtiver a maior soma dos porcentuais finais. A temporada 2019 não exige participação obrigatória e não conta com etapas valendo peso dois.

A entrega dos troféus aos vencedores da temporada 2018 se deu durante o Festival do Cavalo Lusitano, que reuniu cerca de 300 pessoas e contou com a participação de 110 cavalos da raça nas provas de morfologia, modelos e andamentos, na Sociedade Hípica Paulista de 30 de novembro a 2 de dezembro. A final da Copa ABPSL 2018 ocorreu concomitantemente com o último concurso nacional de adestramento (CAN) do ano e registrou 50 conjuntos inscritos. As séries forte 2 sênior (profissional) e cavalos novos 4 anos foram as mais disputadas. Confira aqui quem foram os ganhadores.

Já o Troféu Eficiência, da FPH, é disputado ao longo do ano em provas pré-definidas no calendário da federação. Não são efetuados descartes, ou seja, todas as provas são computadas para o Troféu Eficiência, mas é necessária a participação em pelo menos 40% das provas. Os pontos seguem uma tabela definida pela FPH que leva em consideração a colocação do conjunto versus o número de participantes na disputa e os pontos têm coeficiente segundo o tipo de prova. Por exemplo, o Campeonato Paulista é vezes dois, assim como campeonatos estaduais, temporadas e regionais, a Taça São Paulo e o Paulistão de Adestramento. Campeonato Brasileiro, CANs e CDIs valem um. Saiba mais aqui.


LOGO_ABPSL


canal de notícias 
Isto é Lusitano é produzido por Adestramento Brasil e tem o patrocínio Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Puro Sangre Lusitano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.