Cathrine Dufour ganha o prêmio de campeã de adestramento do CHIO Aachen

Cathrine Dufour levou o prêmio de campeã de adestramento do CHIO Aachen. O título, que rendeu à dinamarquesa 15 mil euros, considera as provas do CDIO 5* de grande prêmio, grande prêmio especial e GP estilo livre.

Montando Atterupgaards Cassidy, da raça dutch warmblood, Dufour foi vice-campeã do GP no dia 19 de julho, com pontuação final de 78,494%, atrás de Laura Graves e Verdades que venceram com 80,606%.

No dia 21, disputando o GP especial, a dinamarquesa com seu castrado de 15 anos ficou em quarto com 77,489%. Sua melhor nota nesta edição do CHIO Aachen veio no último dia, domingo (22/7), na prova disputada em estilo livre. O conjunto fez 84,835%, ficando novamente na quarta colocação.

Na soma dos resultados, contudo, Dufour passou favoritas como a alemã Isabell Wert, que venceu tanto o GP especial quanto a kür, e Laura Graves. Dufour somou 240,818, ligeiramente acima de Kasey Perry-Glass com Goerklintgaards Dublet (240,793), Graves (239,776) e Werth (239,269). Veja o resultado completo aqui.

Pelas regras, as notas contam até três casas decimais e são dadas de acordo com as três provas válidas. Os porcentuais viram pontos na somatória geral. Caso dois conjuntos somem a mesma nota final, ganha aquele que tiver a melhor nota artística no GP estilo livre.

Prêmio Piaff
O troféu especial Piaff que vai para o melhor atleta de adestramento de todo o concurso CHIO Aachen foi para Dorothee Schneider, que teve um total de 328, acima dos 308 de Wert e 242 de Steffen Peters. Jessica Von Bredow-Werndl ficou na quarta colocação com 236 e Kasey Perry-Glass e Dufour, ambas na 5ª posição somando 226. Graves ficou em 8º (216). Veja todos os resultados.

Disputado entre 13 e 22 de julho, o CHIO Aachen viu, novamente, a alemã Isabell Werth dominar o pódio e a equipe da Alemanha levar o título de campeã da Copa das Nações Lambertz. O evento teve diversas provas, incluindo etapas de Copas Nacionais, de salto, adestramento, CCE, volteio e atrelagem (4 rédeas).

CHIO vem do francês concours hippique international officiel, ou seja, concurso hípico internacional oficial. Confira aqui todas as matérias acerca de uma das principais competições de adestramento.

Foto: reprodução do Youtube

Anúncios

3 respostas para ‘Cathrine Dufour ganha o prêmio de campeã de adestramento do CHIO Aachen’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.