Revelados times da Espanha e Dinamarca para WEG

As equipes com os conjuntos que disputarão as provas de adestramento nos Jogos Equestres Mundial (WEG, na sigla em inglês) da Espanha e da Dinamarca foram reveladas nesta semana. A nomeação dos atletas e seus respectivos animais ocorre após o término do CHIO Aachen, que reuniu os grandes nomes mundiais de dressage

Vencedora do prêmio de campeã de adestramento do CHIO Aachen, a dinamarquesa de 26 anos Cathrine Dufour e o castrado de 15 ano Atterupgaards Cassidy, da raça dutch warmblood, lideram o time do seu país. Os outros nomes são Daniel Bachmann Andersen, de 28 anos, com Blue Hors Zack, um garanhão KWPN de 14 anos; Anders Dahl, de 42 anos, com Selten HW, um castrado hanoveriano de 14 anos; e Betina Jæger, de 44 anos, montando Mane Stream Belstaff, garanhão hanoveriano de 11 anos.

O time da Espanha conta com Claudio Castilla, 35, montando Alcaide, ganharão de 13 anos pura sangue espanhol; Beatriz Ferrer-Salat, de 52 anos, com Delgado, um castrado de 17 anos da raça westfalen; Severo Jurado, de 29 anos, com Deep Impact, um hanoveriano castrado de 15 anos; e Juan Matute Jr., de 20 anos, montando Quantico de Ymas, castrado de 12 anos.

O Brasil anunciou seu time há pouco mais de dez dias. Os quatro conjuntos que irão representar o Brasil são Giovanna Prado Pass com o lusitano Zingaro de Lyw, João Victor Marcari Oliva com o lusitano Xiripiti, Leandro Aparecido da Silva com o oldemburgo Di Caprio e Pedro Tavares de Almeida com o lusitano Aoleo.

O País disputou três vezes WEG: em 2002, 2010 e 2014, tendo obtido sua melhor colocação, um 14º lugar, na edição de 2010, em Lexington (Kentucky/Estados Unidos).

Os Jogos Equestres tiveram início em 1990 em Estocolmo, na Suécia. Desde então, é realizado a cada quatro anos, no intervalo do ciclo olímpico. A edição de 1994 foi em Haia, na Holanda; depois na Roma, Itália, em 1998; em Jerez, na Espanha, em 2002; em Aachen, na Alemanha, em 2006; em Kentucky, nos Estados Unidos, em 2010, e na Normandia, na França, em 2014. Neste ano, os Jogos ocorrem de 11 a 23 de setembro, no Tryon International Equestrian Center, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

Anúncios

Uma resposta para “Revelados times da Espanha e Dinamarca para WEG”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.