Copa CHSA divulga resultado parcial e programa da 6ª etapa, válida para Desafio Brasil

Copa-CHSA-patrocinadores-seloPela primeira vez, o Estado de São Paulo participará do Desafio Brasil. A prova válida para a competição nacional será a sexta etapa da Copa Santo Amaro de Adestramento, batizada de 3[SEG], no próximo dia 24 de agosto. O CHSA divulgou o programa da etapa, com os juízes escalados e as reprises a serem executadas, e também os resultados parciais da Copa CHSA.

Estão escalados para o júri de campo Sandra A. Smith de Oliveira Martins, Claudia Moreira de Mesquita e Márcio Navarro de Camargo, todos juízes nacionais oficiais. As reprises que devem ser executadas são as de número dois para as séries iniciante a forte 1; São Jorge para forte 2, intermediária A para intermediária (sênior intermediário) e inter 2 para especial (sênior top). As inscrições devem ser feitas até dia 20 de agosto.

A quinta etapa da Copa CHSA teve cerca de 80 conjuntos inscritos, com mais da metade sendo não-profissionais, dentre os quais alguns estreando em competições e outros oriundos do salto. Neste ano, a Copa CHSA vem registrando aumento de concorrentes.

Parcial
Até o momento, as séries preliminar amador, com 12 concorrentes; iniciante amador e elementar amador, com 11, e média 1 amador, com nove; são as mais disputadas. Com oito conjuntos na disputa, elementar escola, elementar profissional, média 2 profissional também devem ter aumento de concorrência até o fim do ano.

Pelas regras, os conjuntos que quiserem disputar a oitava edição da Copa Santo Amaro de Adestramento terão de participar de, pelo menos, cinco das oito provas.  A classificação para a Copa Santo Amaro será feita pela somatória dos índices porcentuais das etapas, com três descartes dos menores porcentuais e obrigatoriedade de participação em cinco etapas. Diferentemente de anos anteriores, não há etapa obrigatória e nem provas com peso dois. Serão consagrados campeões e vice em cada série e categoria.

Confira os resultados parciais, até a 5ª etapa, aqui.

Desafio Brasil 

O Desafio Brasil foi idealizado pela Confederação Brasileira de Hipismo, que designa um ou dois juízes nacionais oficiais para viajar a diferentes Estados e julgar as provas. Com isto, diferentes estados competem entre si e o resultados contam pontos para o ranking CBH. Adestramento Brasil preparou um perguntas e respostas para esclarecer todas as dúvidas acerca da disputa. Leia aqui.

Além da prova em 24 de agosto, o dia seguinte terá alguma atividade com objetivo de fomentar e melhorar o aprendizado de adestramento para os atletas. “Temos trabalhado muito junto com a CBH para fomentar o esporte e vimos a participação de São Paulo no Desafio Brasil como uma forma de colocar o Estado de SP, que tem muitos praticantes de adestramento, na disputa, com os conjuntos podendo se comparar aos dos outros Estados”, destacou Ana Carolina Chemin Parreira, diretora de adestramento do Clube Hípico de Santo Amaro, em entrevista na 5ª etapa da Copa CHSA.  

Acompanhe a página especial com a cobertura completa da temporada 2019 da Copa Santo Amaro de Adestramento

 

Uma resposta para “Copa CHSA divulga resultado parcial e programa da 6ª etapa, válida para Desafio Brasil”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.