Com Paulistão, Copa CHSA tem quase 80 inscritos e estreia de conjuntos

Copa-CHSA-patrocinadores-seloQuase 80 conjuntos inscritos, com mais da metade sendo não-profissionais, dentre os quais alguns estreando em competições e outros oriundos do salto. Foi assim a quinta etapa da Copa Santo Amaro de Adestramento, batizada de Magnetic Pet, realizada no último domingo, 30/06. A prova marcou a estreia do Paulistão de Adestramento, uma novidade da Federação Paulista de Hipismo.

“As pessoas estão começando a se atrair pelas provas. Fazer uma prova diferente, ligada a um evento importante que esteja acontecendo no mundo hípico, como foi o caso desta etapa junto com o Paulistão de Salto, valoriza a modalidade”, ressaltou Ana Carolina Chemin Parreira, diretora de adestramento do Clube Hípico de Santo Amaro.

Competidores na série iniciantes dominaram a competição, com dez inscritos na categoria amador, dois na juvenil e uma na infantil. As séries preliminar amador e elementar profissional, com seis conjuntos inscritos cada; e a forte dois sênior e a elementar amador (com cinco cada) foram as mais disputadas. Devido ao número de concorrentes, a prova foi realizada em duas pistas e teve uma premiação no meio do dia das categorias que competiram pela manhã. A medida foi bem-recebida pelos competidores.

30 de junho: 5ª etapa / Paulistão — Magnetic Pet  => Programa | Relação de inscritos pista 1 e pista 2 | Ordem de entrada – pista 1 e pista 2 | Resultados

Com nove conjuntos participando, a Hípica Eldorado escolheu a quinta etapa da Copa CHSA para os alunos estrearem em prova. Conforme contou o professor do time Nilberto Moratti Avila Rocha, apesar de a escola de São Bernardo do Campo existir há sete anos, somente agora eles conseguiram montar uma equipe e sair para uma prova. A primeira experiência do time valeu como aprendizado. “Começa a levar os treinos com outros olhos, porque já sabe para quê se está treinando. Foi superválido participar”, disse.

Para a aluna Jéssica Dodi, 26 anos, a experiência revelou as dificuldades que amazonas e cavaleiros encontram ao competir fora de casa. “Foi a primeira vez que saí, até então, tinha somente participado de prova interna, tanto de salto quanto de adestramento. Não pensei que fosse tão difícil, até de controlar a ansiedade. A minha égua cresceu muito; ela, quando treino na escola , normalmente, é mais para trás e na prova ela cresceu, corcoveou, aprontou. E o cavalo, que na escola é para frente, na prova ficou bem mais para frente. Mas também foi a primeira vez que a égua saiu”, contou. Ela monta há 2,5 anos na escola de equitação e pratica salto e adestramento. “Pretendo continuar [a competir nas provas]”, disse.

Um dos objetivos do CHSA é incentivar cada vez mais a participação de conjuntos de fora do clube nas provas. Nos últimos meses, o clube realizou investimentos para melhorar a infraestrutura do adestramento, como a troca do piso da pista dois e a melhora na drenagem da distensão. “Neste ano, estamos buscando dar uma melhor estrutura para o pessoal que vem competir aqui, tendo o cuidado para saber se estão sendo bem-atendidos e tendo condições boas de treino”, disse Ana Carolina Chemin. “Também estamos buscando satisfazer mais os sócios que montam aqui, promovendo uma união maior entre eles e deixando a prova como um momento bem gostoso.”

Desafio Brasil
A próxima etapa da Copa Santo Amaro de Adestramento marcará a realização, pela primeira vez na história, do Desafio Brasil em São Paulo. A prova nos dias 24 e 25 de agosto e será um marco na inserção dos concorrentes do Estado na disputa nacional.

“Temos trabalhado muito junto com a CBH para fomentar o esporte e vimos a participação de São Paulo no Desafio Brasil como uma forma de colocar o Estado de SP, que tem muitos praticantes de adestramento, na disputa, com os conjuntos podendo se comparar aos dos outros Estados”, destacou.

Acompanhe a página especial com a cobertura completa da temporada 2019 da Copa Santo Amaro de Adestramento

 

3 respostas para ‘Com Paulistão, Copa CHSA tem quase 80 inscritos e estreia de conjuntos’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.