Rogério Clementino monta centro de treinamento e retorna às provas

Depois de três anos sem competir em provas de adestramento, Rogério da Silva Clementino está de volta às pistas. Ele estreou no concurso nacional (CAN), realizado concomitantemente com o quarto e último concurso de adestramento internacional (CDI 2*) em junho. O cavaleiro, medalha de bronze no Pan do Rio, também  disputou a quinta etapa da Copa Santo Amaro de Adestramento, no último domingo, 30/06, e que valeu como Paulistão, da Federação Paulista de Hipismo.  

Em entrevista ao Adestramento Brasil, Clementino contou que não parou de montar nesse intervalo e, recentemente, montou um centro de treinamento em Salto de Pirapora, no interior de São Paulo, em parceria com o Haras Crystal e com Jeferson Rodrigo Pereira como sócio. “Temos alguns clientes como o Guto Perrone”, contou, acrescentando que o CT está com 17 cavalos estabulados.

Em sua estreia no CAN, Clementino apresentou dois cavalos do Haras Perrone — ganhou com Lord CLB em cavalos novos 4 anos (nota final 8,14) e ficou em terceiro com Flambada IGS (64,246%) na preliminar. Já Pereira estreou em CDI, competindo a prêmio São Jorge com Goya Crystal, de Eduardo Bundyr, do Haras Crystal, ficando na sétima colocação com 63,382%. “Foi um recomeço. Agora estamos trabalhando para buscar fazer as provas fortes, que é o nosso objetivo. É questão de tempo para competir nos CDIs”, disse.

Na Copa CHSA, Clementino venceu a CN 4 anos com Lord CLB (nota final de 7,74 pontos) e ficou em segundo na preliminar profissional com Flambada IGS com 66,146%.

Dos 17 cavalos em treinamento pela dupla, alguns estão sendo preparados para CDIs. Clementino estima que daqui a um ano deva ter cavalos competindo em small tour. “A ideia é ir preparando para daqui a um ano poder buscar uma vaga em um Sul-Americano”, contou.

Questionado se teria algum animal com o qual poderia disputar uma vaga na equipe para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, caso o Brasil consiga a vaga em Lima, Clementino disse não. “Ainda é cedo, mas estamos em busca disto. Estamos preparando, ajeitando para ver se as coisas acontecem. Sabemos que não é fácil, porque o adestramento depende de muitas coisas e toma tempo, mas estamos trabalhando para isto”, explicou.

A partir de agora a presença de Clementino em provas será mais frequente. “Estamos preparando a cavalada e fazendo um planejamento para saber em provas e campeonatos vamos entrar. Nosso objetivo agora é focar no Brasileiro e no Paulista”, revelou.


Apoie_AB_PayPalAssim como diversos sites jornalísticos, Adestramento Brasil não fechou o conteúdo para assinantes, mas dependemos do apoio de leitores como você para continuar existindo. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.