Na busca por classificação para Tóquio 2020, paraequestre brasileiro vence em Hartpury

O time brasileiro de adestramento paraequestre teve vitórias no Hartpury Festival of Dressage, na Inglaterra. Os atletas estão tentando colocação para garantir a participação da equipe nos Jogos Paralímpicos de Tóquio no ano que vem. Sergio Oliva com Coco Chanel M venceu no grau 1 com 72,786% e ficou em 3º no estilo livre com 70,933%. No grau 4, Rodolpho Riskalla e Don Henrico venceram com 72,400% no grau 4 e no freestyle (76,860%). “Brasil conseguiu ficar em segundo por equipes e estou feliz de ter conseguido ajudar o Brasil a subir de pontuação no Ranking FEI. Continuamos na busca da vaga para Tóquio 2020 por equipes”, disse Oliva ao Adestramento Brasil após as provas de quarta 3/7.

De acordo com as regras da Federação Equestre Internacional (FEI), para garantir a vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, o Brasil precisa estar entre os sete países mais bem-classificados no ranking da FEI em janeiro de 2020, já excluindo Inglaterra, Holanda e Alemanha, que garantiram suas vagas olímpicas nos Jogos Equestres Mundiais 2018. Caso o Brasil não alcance esse objetivo ainda pode se qualificar pelas Américas, se o Canadá ou os EUA ficarem na frente do Brasil entre as melhores sete equipes do ranking FEI.

Também do Time Brasil Marcos Fernandes Alves ficou em quarto colocado com Vladimir (69,303%) e foi eliminado com Fusion Old no grau 2 em 3/7. Vera Mazzili com For Fun terminou em sexto, último, com 62,786% no grau 1, na quarta 3/7.
No estilo livre, Riskalla voltou a vencer com Don Henrico (76,860%), no grau 4, e Sergio Oliva com Coco Chanel M terminaram em terceiro com 70,933% no grau 1 — Vera Lucia Martins Mazzilli e For Fun ficaram em quinto com 62,940%.

Na edição do ano passado dos Jogos Equestres Mundiais em Tryon, Riskalla conquistou duas medalhas de prata, sendo o melhor resultado do Brasil nos jogos. Já Oliva é dono de duas medalhas de bronze nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Foto: divulgação


Apoie_AB_PayPalAssim como diversos sites jornalísticos, Adestramento Brasil não fechou o conteúdo para assinantes, mas dependemos do apoio de leitores como você para continuar existindo. 

 

2 respostas para ‘Na busca por classificação para Tóquio 2020, paraequestre brasileiro vence em Hartpury’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.