Rogério Clementino: respeitar ritmo do cavalo é fundamental

Rogério da Silva Clementino voltou às provas de adestramento neste ano e já levou o título de campeão brasileiro em cavalos novos 4 anos com Lord CLB e campeão da Taça Brasil com Ilustre JMR na série média 1. Em entrevista em vídeo, durante o Festival do Cavalo Lusitano, o cavaleiro medalha de bronze no Pan do Rio explicou que os objetivos que tinha para 2019, como faz o planejamento das provas e o treinamento dos cavalos e falou sobre planos para 2020.


Apoie_AB_PayPalApoie o jornalismo profissional
Desde o lançamento, Adestramento Brasil leva informação confiável e relevante, ajudando aos leitores a compreender a modalidade. Não fechamos o conteúdo para assinantes. Por isto, contamos com a colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.
Prefere anunciar? Confira o mídia kit e fique por dentro das opções para divulgar a sua marca: escreva para contato@adestramentobrasil.com


“Estamos com algumas montarias novas e cavalos com muita boa qualidade. A gente pretende dar continuidade no Lord no trabalho que ele vem fazendo porque tem muito potencial e acreditamos muito nele”, disse.

Ao explicar como é o planejamento de treinos e entrada em provas, Clementino ressaltou a importância de acompanhar e respeitar o ritmo dos cavalos. “O importante é que os cavalos estejam bem e a gente não queimar a largada, não ter ansiedade de querer mostrar logo, porque senão a gente acaba atrapalhando.”

Em entrevista no meio do ano, Clementino havia explicado que, depois de ter ficado três anos sem competir em provas de adestramento, estava de volta às pistas. O cavaleiro explicou que não parou de montar nesse intervalo e, recentemente, montou um centro de treinamento em Salto de Pirapora, no interior de São Paulo, em parceria com o Haras Crystal e com Jeferson Rodrigo Pereira como sócio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.