Novas reprises nacionais valerão somente em 2020

A mudança das reprises usadas nas provas nacionais ocorrerá somente em 2020 e não mais no segundo semestre de 2019. O Brasil usa os testes emitidos pela Federação Equestre dos Estados Unidos (USEF). No ano passado, a USEF e a Federação de Adestramento dos EUA (USDF) divulgaram as versões válidas para o período de 2019 a 2022. 

A mudança das versões das reprises (de 2015 para 2019) seria feita em meados deste ano, no entanto, a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) decidiu adiar para dar mais tempo para os conjuntos, principalmente, os que disputarão o Desafio Brasil, treinarem. 

“O foco e meta da CBH são desenvolver e fomentar o adestramento, especialmente, em locais onde ainda não há provas de nível nacional”, destacou Sandra Smith de Oliveira Martins, juíza internacional FEI 4* e diretora de adestramento da CBH. “Sendo assim, refleti bastante sobre a necessidade dos atletas com menos experiência treinarem com mais tempo e calma as reprises. Por esse motivo, manteremos as reprises atuais edição 2015 que constam no portal da CBH até o fim do ano e, no início de 2020, passaremos a usar as novas versões.”

Na fase de transição, é muito importante que os atletas observem nos programas quais são os testes pedidos (edição 2015, por exemplo). Quem tiver curiosidade em saber como são as novas reprises pode acessar o site da Federação de Adestramento dos EUA (USDF).

A cada quatro anos, os Estados Unidos alteram os testes de iniciante (introductory), elementar (training), preliminar (first level), média 1 (second level), média 2 (third level) e forte 1 (fourth level). A partir da série forte 2 são usadas as reprises da Federação Equestre Internacional.

>>> Confira as novas reprises dos Estados Unidos


Apoie_AB_PayPalAssim como diversos sites jornalísticos, Adestramento Brasil não fechou o conteúdo para assinantes, mas dependemos do apoio de leitores como você para continuar existindo. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.