SP pode ter seletiva para formar equipe para o Brasileiro Paraequestre

São Paulo vai competir por equipe no Campeonato Brasileiro de Adestramento Paraequestre, que será realizado em Brasília de 15 a 18 de agosto. O diretor de paraequestre da Federação Paulista de Hipismo, Syllas Jadach, não descarta uma eventual seleção para escolher os atletas que representarão o Estado, devido ao aumento no número de praticantes da modalidade. “Fico feliz por um lado e preocupado por outro, mas talvez seja o caso de fazer uma seletiva para a equipe de SP”, disse. “Também podemos ter cavaleiros avulsos, que é o que a gente espera.”

Pelo segundo ano consecutivo, São Paulo realiza o Campeonato Paulista de Adestramento Paraequestre. Na segunda prova da temporada, que ocorreu junto com a quinta etapa da Copa Santo Amaro de Adestramento e do Paulistão da FPH, no último dia 30 de junho, as notas dos conjuntos foram as mais altas, segundo Syllas Jadach. Confira os resultados aqui.

O paraequestre retornou às provas em São Paulo em 2017, mas o número de participantes ainda é inconstante. “Fico contente que o grau técnico dos atletas, o porcentual nas provas, tem aumentado. Isto é muito bom”, disse.

Para fomentar a modalidade e atrair talentos, Jadach contou que estão sendo feitas palestras. Jadah também comentou sobre as mudanças no regulamento do Campeonato Paulista de Adestramento Paraequestre. Confira a entrevista em vídeo:


Apoie_AB_PayPalAssim como diversos sites jornalísticos, Adestramento Brasil não fechou o conteúdo para assinantes, mas dependemos do apoio de leitores como você para continuar existindo. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.