São Paulo vai competir por equipe no Campeonato Brasileiro de Adestramento Paraequestre, que será realizado em Brasília de 15 a 18 de agosto. O diretor de paraequestre da Federação Paulista de Hipismo, Syllas Jadach, não descarta uma eventual seleção para escolher os atletas que representarão o Estado, devido ao aumento no número de praticantes da modalidade. “Fico feliz por um lado e preocupado por outro, mas talvez seja o caso de fazer uma seletiva para a equipe de SP”, disse. “Também podemos ter cavaleiros avulsos, que é o que a gente espera.”
Pelo segundo ano consecutivo, São Paulo realiza o Campeonato Paulista de Adestramento Paraequestre. Na segunda prova da temporada, que ocorreu junto com a quinta etapa da Copa Santo Amaro de Adestramento e do Paulistão da FPH, no último dia 30 de junho, as notas dos conjuntos foram as mais altas, segundo Syllas Jadach. Confira os resultados aqui.
O paraequestre retornou às provas em São Paulo em 2017, mas o número de participantes ainda é inconstante. “Fico contente que o grau técnico dos atletas, o porcentual nas provas, tem aumentado. Isto é muito bom”, disse.
Para fomentar a modalidade e atrair talentos, Jadach contou que estão sendo feitas palestras. Jadah também comentou sobre as mudanças no regulamento do Campeonato Paulista de Adestramento Paraequestre. Confira a entrevista em vídeo:
Assim como diversos sites jornalísticos, Adestramento Brasil não fechou o conteúdo para assinantes, mas dependemos do apoio de leitores como você para continuar existindo.