Além de ser o início da temporada 2019 do Troféu Eficiência de Adestramento, a 2ª etapa da Copa Santo Amaro de Adestramento também sediará a primeira etapa do paraequestre. A prova terá no júri de campo o juiz FEI Arnaldo Conde Filho.
As provas serão realizadas tanto no picadeiro 20 x 40 m quanto no 20 m x 60 m, duas medidas oficiais da modalidade. De acordo com o programa (veja aqui), as inscrições definitivas encerram-se na quarta-feira 20 de março às 18 horas. O valor é de R$ 50,00 por conjunto.
Cada cavalo poderá ter duas participações em toda a etapa. Já o número de
cavalos para cada concorrente será livre.
Confira todos os testes pedidos:
Grau I – Introdutory Test A
Grau II – Introdutory Test A
Grau III – Introdutory Test A
Grau IV – Introdutory Test A
Grau V – Introdutory Test
Mudanças no Paraequestre
Assim como o Campeonato Paulista de Adestramento teve mudançaspara a temporada 2019, o Campeonato Paulista de Adestramento Paraequestre também foi alterado. Em vez de ser contabilizado ao longo do ano, ele será realizado em duas etapas, em outubro e novembro, enquanto as outras provas do calendário valerão para o Troféu Eficiência.
O calendário oficial de paraequestre contra com quatro provas da modalidade sendo realizadas em São Paulo. Elas ocorrem dias 24 de março, no Clube Hípico de Santo Amaro; 30 de junho, também no CHSA; 20 de outubro, no CHSA e sendo a primeira etapa do Campeonato Paulista; e 9 de novembro, na Sociedade Hípica Paulita e segunda e última etapa do Paulista Paraequestre.
Outra mudança para este ano é a possibilidade de o atleta trocar de animal, caso haja um forfait veterinário.
Só poderão participar do Troféu Eficiência os conjuntos regularmente inscritos, cadastrados e com os registros regularizados junto à FPH, devendo estes pertencer a uma entidade filiada ou serem convidados da FPH.