Quarentena em Miami é reaberta parcialmente

O  centro de importação animais de Miami (MAIC, na sigla em inglês para Miami Animal Import Center) começa a retomar a normalidade depois de a divisão de inspeção de animais e plantas (APHIS, na sigla em inglês) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) tê-lo fechado temporariamente devido a cavalos em quarentena na instalação terem ficado doentes e três falecido com suspeita de salmonela.

O centro foi parcialmente reaberto na última segunda-feira 11/03, 20 dias antes do prazo inicial que era 31 de março. O local estava fechado para novas chegadas desde 19 de janeiro, quando cavalos ficaram doentes com sintomas como diarreia, febre e manqueira. No total, oito cavalos em quarentena no MAIC adoeceram entre 17 de dezembro e 25 de janeiro, sendo que quatro morreram

A suspeita, na época, era de salmonela, mas, segundo reportes na mídia internacional citando press release, testes subsequentes não identificaram qualquer agente causador de doença presente no MAIC e as autoridades com o APHIS coletaram cerca de 180 amostras ambientais na instalação e todas foram negativas para salmonela.

Antes da reabertura, a instalação foi submetida a uma limpeza e desinfecção completas com desinfecção direcionada a qualquer agente causador da doença identificada ou suspeita.

Na época do fechamento, em nota, o USDA disse que a medida foi tomada por precaução e que as autoridades suspeitam de salmonela. O departamento afirmou estar tomando precauções para impedir a disseminação de mais doenças. O APHIS afirmou estar conduzindo testes ambientais nas instalações e as amostras serão enviadas aos laboratórios nacionais de serviços veterinários para testes de diagnóstico.

Foto: reprodução Google Maps

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.