A sexta etapa da Copa Santo Amaro de Adestramento, batizada de 3[SEG], ocorre neste sábado 24/08. A prova vale para o Troféu Eficiência, da Federação Paulista de Hipismo, e também para o Desafio Brasil. Acompanhe a transmissão ao vivo.
O Desafio Brasil foi idealizado pela Confederação Brasileira de Hipismo, que designa um ou dois juízes nacionais oficiais para viajar a diferentes Estados e julgar as provas. Com isto, diferentes Estados competem entre si e o resultados contam pontos para o ranking CBH. Adestramento Brasil preparou um perguntas e respostas para esclarecer todas as dúvidas acerca da disputa. Leia aqui a entrevista com Sandra Smith, diretora de adestramento da CBH, na qual ela explica as regras da competição.
Parcial da Copa CHSA
Até o momento, as séries preliminar amador, com 12 concorrentes; iniciante amador e elementar amador, com 11, e média 1 amador, com nove; são as mais disputadas. Com oito conjuntos na disputa, elementar escola, elementar profissional, média 2 profissional também devem ter aumento de concorrência até o fim do ano.
Pelas regras, os conjuntos que quiserem disputar a oitava edição da Copa Santo Amaro de Adestramento terão de participar de, pelo menos, cinco das oito provas. A classificação para a Copa Santo Amaro será feita pela somatória dos índices porcentuais das etapas, com três descartes dos menores porcentuais e obrigatoriedade de participação em cinco etapas. Diferentemente de anos anteriores, não há etapa obrigatória e nem provas com peso dois. Serão consagrados campeões e vice em cada série e categoria.