Desafio Brasil em SP teve vídeos comentados e clínica para oito conjuntos

Com 20 participantes, a etapa de São Paulo do Desafio Brasil foi realizada junto com a 6ª etapa da Copa CHSA em 24/08.  O Desafio Brasil é uma prova estadual, que pode ser realizada junto com um ranking da federação, para a qual a CBH designa um juiz nacional para se deslocar e fazer o julgamento em C. A diretora de adestramento da Confederação Brasileira de Hipismo, Sandra Smith de Oliveira Martins, foi a juíza em C, tanto na primeira etapa, em Brasília, quanto em São Paulo.


Apoie_AB_PayPalApoie o jornalismo profissional
Desde o lançamento, Adestramento Brasil leva informação confiável e relevante, ajudando aos leitores a compreender a modalidade. Não fechamos o conteúdo para assinantes. Por isto, contamos com a colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.


Após o término da prova e a entrega das premiações, atletas se reuniram na sede do adestramento do Clube Hípico de Santo Amaro para assistir aos vídeos de algumas reprises. Na ocasião, Sandra Smith comentou as apresentações, explicando o porquê da aplicação das notas e tirou dúvidas dos participantes.

Para Alessandra Sadek, que competiu na preliminar amador com Novelo e SS Amante, os vídeos comentados foram uma excelente maneira para entender o olhar dos juízes, tanto nos erros que cometidos quanto na figuras bem executadas.

20190824_172443.jpg

No domingo, 25/08, oito conjuntos que disputaram o Desafio Brasil participaram de uma clínica com a juíza Sandra Smith, na qual repassaram a reprise apresentada na prova no dia anterior, sendo novamente julgados. “Ela tinha as súmulas de sábado. Comparamos as notas e o que apresentamos no sábado e no domingo; e ela nos deu feedback. Depois fizemos isoladamente figuras que poderiam ser melhores, ou uma sequência específica, como se fosse a prova-treino”, explicou Sadek.

“Com relação à clínica, achei muito interessante e proveitosa a iniciativa da CBH em oferecer para gente um novo olhar no nosso treinamento. Isso faz bem tanto para gente quanto pros cavalos”, contou Sadek. “Nós (eu e minha instrutora), estamos todos os dias com os cavalos, “viciamos” alguns sentimentos e olhares e deixamos passar detalhes que podem fazer toda a diferença no trabalho diário e, consequentemente, no resultado das provas”, ressaltou. 

Diferentemente de Brasília, os resultados de São Paulo foram divulgados segundo as notas, da maior para a menor, e não por categorias. Já os de Brasília levaram em conta as séries e categorias. Em São Paulo, a maior nota foi atribuída ao conjunto Sérgio Castany de Fiori e Hiroshi AMM (66,026%), seguido de Ricardo Nardy Silva com Impacto dos Diamantes (65,897%) e Isabela Renault Travassos (65,781%).

Para efeito da classificação do Estados são levados em consideração os três melhores resultados. Em Brasília, os conjuntos com os maiores porcentuais foram Simitri Drummond montando Sarah CHP, com 64,808%, Matheus Soares com Oportuno do Rincão e 66,406% e Major Pingueli montando Feitor do Rincão com 65,833%.

O Desafio Brasil de Adestramento começou a ser implantado em 2016, quando a equipe Rio Grande do Sul foi a campeã totalizando 195,780%. Logo atrás, com 195,130%, o Rio de Janeiro foi vice e Brasília ficou em terceiro com 194,566%.

Em setembro, o Desafio Brasil terá etapa no Rio Grande do Sul (14 e 15/09) e em Minas Gerais (28 e 29/09). Em outubro, ainda carecendo de confirmação, será a vez do Rio de Janeiro, nos dias 11 e 12. E, entre 2 e 3 de novembro, será a vez do Paraná.

Para tirar todas as dúvidas acerca da disputa, Adestramento Brasil pediu à diretora de adestramento da CBH, Sandra Smith Martins, que respondesse às perguntas enviadas a ela por e-mail. O objetivo foi esclarecer os mais diversos pontos sobre o Desafio Brasil. Confira neste link a entrevista completa.

 

2 respostas para ‘Desafio Brasil em SP teve vídeos comentados e clínica para oito conjuntos’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.