Fabiana Maroni tem o que comemorar em 2019. Cinco meses depois de ter comprado Garibaldi do Sasa, a amazona que representa a Federação Paulista de Hipismo venceu as duas de provas do Campeonato Brasileiro na categoria preliminar amador e levou o título de campeã brasileira. “Eu não tinha expectativa nenhuma de ganhar. Eu tinha meta de melhorar as notas”, contou em entrevista em vídeo ao Adestramento Brasil. O conjunto fechou sua participação no CBA com média final de 66,312%, 2,229 pontos porcentuais à frente da vice Luciana Fernandes Pereira que montou Dragão HI também pela FPH.
Apoie o jornalismo profissional
Desde o lançamento, Adestramento Brasil leva informação confiável e relevante, ajudando aos leitores a compreender a modalidade. Não fechamos o conteúdo para assinantes. Por isto, contamos com a colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.
Prefere anunciar? Confira o mídia kit e fique por dentro das opções para divulgar a sua marca: escreva para contato@adestramentobrasil.com
O Campeonato Brasileiro e a Taça Brasil de Adestramento tiveram participação de 113 conjuntos representando cinco Estados brasileiros. O número de concorrentes é um avanço em relação a anos anteriores. Em 2017, foram quase 70 conjuntos na disputa e, em 2018, 75 concorrentes. As provas foram realizadas de 21 a 24 de novembro no CHSA.
“Acho que a gente realmente fez um conjunto, então, está gostoso de montar e de fazer as provas”, disse. Maroni disse que gostou das provas e sentiu a pressão de ser campeã. Na entrevista, ela também avaliou seu desempenho nas reprises, abordou pontos que quer melhorar e falou sobre o que pensa em fazer em 2020.
Com onze conjuntos, a categoria preliminar amador foi a que teve mais concorrentes no Campeonato Brasileiro.
Assista à entrevista completa: