Sarah Waddell fechou sua participação na Taça Brasil de Adestramento 2019 com vitórias. Montando Hillarij, ganhou nos dois dias do campeonato (66,325% no primeiro dia e 68,034% no segundo), sagrando-se campeã. Na preliminar, com Jane Esther SVN, ela venceu no primeiro dia com 66,615% e ficou em segundo ao fazer 63,971% no sábado.
Apoie o jornalismo profissional
Desde o lançamento, Adestramento Brasil leva informação confiável e relevante, ajudando aos leitores a compreender a modalidade. Não fechamos o conteúdo para assinantes. Por isto, contamos com a colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.
Prefere anunciar? Confira o mídia kit e fique por dentro das opções para divulgar a sua marca: escreva para contato@adestramentobrasil.com
No entanto, apesar de ter obtido o maior porcentual na média das duas provas na preliminar (65,293%), o conjunto Waddell e Jane Esther ficou em vice, uma vez que o regulamento da Confederação Brasileira de Hipismo diz que um mesmo cavaleiro não pode ser proclamado campeão e vice-campeão brasileiro.
Importada da Europa, Jane Esther SVN, de cinco anos, chegou ao Brasil em maio. “A gente nem sabia se teria chance de fazer prova até o final do ano. Mas ela desenvolveu super bem, a cabeça dela é muito boa, daí tentamos. Fizemos uma etapa da Copa CHSA, depois fomos para Paulista”, contou a cavaleira, adiantando que o plano é disputar cavalos novos seis anos no ano que vem com a Jane Esther.
Com Hillarij, Waddell competiu em 2018 em duas provas de média 1, segundo ela, com objetivo de ambientar a égua e, neste ano, subiu para a média 2. “Ela é uma égua com bastante caráter e bastante sensível. Ela demanda muita confiança do cavaleiro”, disse. O plano para 2020 é subir a Hillarij para small tour.
Assista à entrevista em vídeo:
Uma resposta para “Taça Brasil: Sarah Waddell leva ao pódio Hillarij e Jane Esther SVN”