CBA e Taça Brasil: definidos os campeões e vice de cavalos novos e profissionais

Logo_Manege_Mon_ChevalApós dois dias de provas, os campeões e vice-campeões de cavalos novos do Campeonato Brasileiro e de todas as séries profissionais da Taça Brasil de Adestramento foram conhecidos neste sábado (23/11), após a segunda e última prova de cada categoria. O Campeonato Brasileiro e a Taça Brasil de Adestramento começaram na última quinta-feira com a inspeção veterinária. Neste domingo (24/11), o CBA termina com as provas das diversas séries nas categorias amador, sênior, sênior top, amador top, júnior, juvenil, minimirim e mirim.  


Apoie_AB_PayPalApoie o jornalismo profissional
Desde o lançamento, Adestramento Brasil leva informação confiável e relevante, ajudando aos leitores a compreender a modalidade. Não fechamos o conteúdo para assinantes. Por isto, contamos com a colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.
Prefere anunciar? Confira o mídia kit e fique por dentro das opções para divulgar a sua marca: escreva para contato@adestramentobrasil.com


No CBA de cavalos novos, a série quatro anos foi a mais disputada, com sete cavalos concorrendo ao título. Vitória para Lord CLB, apresentado por Rogério da Silva Clementino com média final de 8,22 pontos. Logo atrás, com 8,11, Luar HM e Victor Ávila sagraram-se vice-campeões. Em CN 5 anos, cinco animais concorreram e a vitória foi um pouco menos apertada: Jorge V.O com Murilo Augusto Machado fecharam a participação no CBA com 8,07, à frente de Jolie Sky e Elsom Sabadini com 7,81.

Na cavalos novos seis anos, após a eliminação na primeira prova de Jasper do Vouga, apresentado por Victor Ávila, Senhorita V.O montada por Renderson Silva de Oliveira concorreu sozinha e fechou a participação com 7,62. Não teve concorrente em sete anos.

Na Taça Brasil, a média 1 profissional, com oito conjuntos, foi a mais concorrida tanto em número de concorrentes quanto na pequena diferença da nota final dos conjuntos na luta pelo vice. Rogério Clementino e Ilustre JMR ganharam com 66,883%, ficando Luciano Pereira Filho com Gibraltar WB em segundo com 65,753%. Logo em seguida, Vinicius Miranda fechou a participação com First Lady em terceiro com média de 65,738%, seguido de Luciana Marques e Kurimã BA com 65,671%.

Com 113 conjuntos, o número de concorrentes é um avanço em relação a anos anteriores. Tanto em 2017 quanto em 2018, o Campeonato Brasileiro e Taça Brasil não chegaram a 80 concorrentes. A CBH ainda não divulgou quem são os membros das equipes de cada Estado que concorrem na disputa por equipes.

Além dos juízes previamente anunciados (Sandra Smith de Oliveira Martins, como presidente, e, como membros, Claudia Moreira de Mesquita, Natacha Waddell, Rosalind Flosi de Vasconcellos Macedo, Márcio Navarro de Camargo e André Ganc), Petra Garbade, do Rio Grande do Sul, foi adicionada à lista.

CBA_TacaBrasil_2019-clique

 

2 respostas para ‘CBA e Taça Brasil: definidos os campeões e vice de cavalos novos e profissionais’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.