Desde o ano passado concorrendo na profissional, Yara do Amaral Fernandes ganhou a série elementar na Taça Brasil de Adestramento 2019 montando Ibis do Castanheiro com média final de 68,017%. A égua também entrou com filha do proprietário, Livia Vieira Alves, na iniciante amador — e o conjunto sagrou-se vice-campeão com média de 66,394%.
Apoie o jornalismo profissional
Desde o lançamento, Adestramento Brasil leva informação confiável e relevante, ajudando aos leitores a compreender a modalidade. Não fechamos o conteúdo para assinantes. Por isto, contamos com a colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.
Prefere anunciar? Confira o mídia kit e fique por dentro das opções para divulgar a sua marca: escreva para contato@adestramentobrasil.com
“Estou com ela [a égua] há pouco tempo. Ela estava no salto e agora passamos para o adestramento e achamos que ela tem talento”, contou Fernandes, que leva quatro meses trabalhando a Ibis.
O Campeonato Brasileiro e a Taça Brasil de Adestramento tiveram participação de 113 conjuntos representando cinco Estados brasileiros. O número de concorrentes é um avanço em relação a anos anteriores. Em 2017, foram quase 70 conjuntos na disputa e, em 2018, 75 concorrentes. As provas foram realizadas de 21 a 24 de novembro no CHSA.
Na entrevista Yara Fernandes também explicou que não competiu com Dileto HI no Brasileiro, porque está preparando ele para o grande prêmio. Assista à entrevista em vídeo: