Na Rússia, conjuntos brasileiros disputam GP para tentar o índice

ATUALIZADA – Conjuntos brasileiros entram em pistas russas neste sábado 30/11. Eles competem no CDI 3* de Moscou em busca de conseguir os porcentuais necessários (pelo menos 66% de nota final e com juiz FEI 5*) para os requisitos mínimos de elegibilidade (MER, na sigla em inglês para minimum eligibility requirements). Até o momento, o Brasil tem apenas dois conjuntos com um índice cada e são necessários três conjuntos com dois índices cada até 31 de dezembro deste ano para manter a vaga por equipe nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 conquistada com a medalha de bronze por equipe nos Jogos Pan-Americanos de Lima.


Apoie_AB_PayPalApoie o jornalismo profissional
Desde o lançamento, Adestramento Brasil leva informação confiável e relevante, ajudando aos leitores a compreender a modalidade. Não fechamos o conteúdo para assinantes. Por isto, contamos com a colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.
Prefere anunciar? Confira o mídia kit e fique por dentro das opções para divulgar a sua marca: escreva para contato@adestramentobrasil.com


De acordo com a ordem de entrada divulgada nesta sexta, João Victor Marcari Oliva com F-Aron de Massa será o primeiro a entrar em pista, às 18:01 horário local; às 18:25 entra Pedro Manuel Tavares de Almeida com Aoleo; às 20:17 será a vez de Edneu José Senhorini com Xiripiti. Moscou está seis horas na frente do horário oficial de Brasília.

Neste sábado 30/11, este noticiário foi informado de que Xaparro do Vouga ficará fora da competição. Por isto, a matéria foi atualizada.

Em russo, a página do concurso traz informações sobre o CDI 3* e há uma transmissão local pelo site https://maximatv.ru/. No entanto, este noticiário foi informado que a transmissão não será possível de ser acompanhada de fora da Rússia. Para ler o site em russo, usando o navegador Chrome, deve-se clicar com o botão direito do mouse em qualquer lugar da página e depois clicar em “traduzir para o português”.

Assim como o Brasil, a África do Sul ainda não conquistou todos os índices necessários para competir com equipe os próximos Jogos Olímpicos. Áustria e França estão de olho na vaga, caso um dos países ou ambos não consigam entregar em tempo o certificado de capacidade à FEI.

Sem alcançar os índices para entregar o NOC Certificate of Capability o País perde a vaga por equipe e lhe é designada uma vaga individual. Neste caso, o conjunto deverá ser apontado até 1º de junho de 2020 pela Confederação Brasileira de Hipismo. Saiba mais nesta matéria.

Com o prazo se esgotando, há poucos concursos nos quais os brasileiros podem buscar os índices. De acordo com a última lista, atualizada em 31/10, da Federação Equestre Internacional, em dezembro, os eventos listados pela FEI que ocorrem na Europa são o CDI-W e CDI 4* de Salzburgo, na Áustria, de 04 a 08/12; o CDI 5* de Frankfurt (Alemanha) de 19/12 a 22/12 e o CDI-W de Mechelen (Bélgica) de 26 a 30/12.

Entenda o MER
Para se obter o MER, cada conjunto precisa, alcançar em duas competições diferentes porcentuais de, no mínimo, 66% tanto na nota final como na nota atribuída por juiz FEI 5*, de nacionalidade distinta do atleta, na prova de grande prêmio (GP) nos concursos de adestramento internacionais de níveis CDI 3*, CDI 4*, CDI 5*, CDI-W e/ou CDIO.

Até o momento, apenas dois conjuntos possuem um índice cada. Em outubro,  João Victor Marcari Oliva montando F-Aron de Massa conseguiu um dos dois índices necessários para o MER no CDI 3* de Le Mans, na França. Leandro Silva com DiCaprio é o outro conjunto brasileiro com um índice: nota final de 67,326% na prova de grande prêmio nos Jogos Pan-Americanos de Lima, sendo 68,478% com a juíza FEI 5* Janet Foy, dos Estados Unidos, e 68,804% com a juíza FEI 5* Mary Seefried, da Austrália. Contudo, o atleta não deve competir internacionalmente.

Foto: divulgação / assessoria de imprensa do concurso

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.