Isabela Gomes Galvão Vieira de Moraes, mais conhecida como Belinha, comemorou seu primeiro título de campeã brasileira ao vencer os dois dias de provas do Campeonato Brasileiro na categoria minimirim (elementar) montando a égua Cantonela. A amazona pratica hipismo no Clube Hípico de Santo Amaro e representou a Federação Paulista de Hipismo.
Apoie o jornalismo profissional
Desde o lançamento, Adestramento Brasil leva informação confiável e relevante, ajudando aos leitores a compreender a modalidade. Não fechamos o conteúdo para assinantes. Por isto, contamos com a colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.
Prefere anunciar? Confira o mídia kit e fique por dentro das opções para divulgar a sua marca: escreva para contato@adestramentobrasil.com
O Campeonato Brasileiro e a Taça Brasil de Adestramento tiveram participação de 113 conjuntos representando cinco Estados brasileiros. O número de concorrentes é um avanço em relação a anos anteriores. Em 2017, foram quase 70 conjuntos na disputa e, em 2018, 75 concorrentes. As provas foram realizadas de 21 a 24 de novembro no CHSA.
Ao Adestramento Brasil a amazona de 11 anos avaliou que a prova do primeiro dia, sábado quando fez 69,679%, foi melhor que a de domingo (66,594%). Ela monta desde os três anos e também pratica a modalidade salto com a mesma égua. “No adestramento eu aprendo a ter mais conexão com ela, a como mexer, voltar melhor, aprendo a controlar e fica mais fácil”, contou.
A categoria minimirim teve seis conjuntos disputando o campeonato, sendo dois representando a FPH, um a Federação Gaúcha de Esportes Equestres (João Gabriel Pereira Perdonssini foi vice com Cartlander Guet) e três a Federação Hípica de Minas Gerais.
Assista à entrevista completa: