Com 14 concorrentes, preliminar aberta dispara como a mais concorrida do Campeonato Paulista

Sob sol escaldante de 37 graus, o Campeonato Paulista e a Taça São Paulo de Adestramento reuniram cerca de 70 conjuntos, na Sociedade Hípica Paulista, de 8 a 12 de novembro. Pela primeira vez, a Federação Paulista de Hipismo distribuiu, entre as diversas séries e categorias, a premiação de R$ 50 mil. Destaque para preliminar aberta que foi a mais concorrida com 14 conjuntos no CPA.


SE VOCÊ FAZ ADESTRAMENTO, VOCÊ LÊ O SITE!

NÃO PERCA A CHANCE DE DIVULGAR SUA MARCA NO PORTAL QUE TODO MUNDO ACOMPANHA DE PERTO.

SEJA VISTO POR TODA A COMUNIDADE!

>>> Peça o mídia kit e coloque sua marca no site mais visitado do adestramento brasileiro! Ou contribua no valor que quiser via PayPal (cartão de crédito) ou Pix (contato@adestramentobrasil.com).


O concurso mais importante do Estado de São Paulo teve início na quarta-feira (08/11) com a inspeção veterinária para os animais de cavalos novos, média 2 profissional e forte 1 profissional, cujas provas ocorreram na quinta e sexta-feira, deixando o fim de semana para os amadores e as séries restantes dos profissionais.

A preliminar aberta com 14 concorrentes federados e a elementar aberta com sete foram as mais concorridas do Campeonato Paulista. Montando Lusitano Interagro, Luiza Dias Ferreira Leite Mendonça foi a campeã da preliminar, que teve como vice Bettina Toledo com Rosendo GG. Na elementar, Sonia Perez Sendon ganhou com Rotspot e Mauro Fiorentino foi vice montando Martini HI.

Apenas Valentina Toledo competiu na mirim e teve média final de 70,938% com Felice do Nico. Na média 1 aberta, foram dois concorrentes, com vitória para Luiz Augusto Pacheco Ambar montando Miss Armênia. Alessandra Chebl Sadek foi vice com Quatrina GG — ela também foi vice na forte 1 aberta com Novelo. Na júnior, Bruna Hering Germscheid também foi a única a competir; ela se apresentou com Espartano LS.

Pódio sênior com José Vicente Marino e Lindinha Macedo, da FPH

Nove conjuntos entraram em pista na média 2 aberta, mas apenas cinco disputaram federados valendo para o campeonato. O título paulista ficou com Paula Maria Pinto de Souza Nogueira, que montou Lustre da Sasa, e Ivana Wagner Carneiro Ferez ficou em vice com Galileu LS. Por fim, Jessica Forgach Serwaczak também não teve concorrentes na amador top (forte 2), sagrando-se campeã paulista (depois de conquistar o brasileiro) com Ideal do Vouga.

>>> Leia cobertura da forte 2 sênior (small tour) e especial sênior top (big tour)

Já na Taça São Paulo, que é a disputa entre os profissionais, os maiores números de concorrentes foram registrados na elementar com seis na disputa — vitória de Mauro Pereira Júnior com Ouro do Faial e vice para Billy Souza e Furst da Essência — e na média 1 também com seis concorrentes, na qual sagrou-se campeão Eduardo Alves de Lima com Novidade VO e Guilherme Rodrigues foi vice com Jack Pot.

Mauro Júnior também venceu a preliminar com Narduk da Paixão. Foram três concorrentes na série e Marcio Alexandre foi vice com Preferido JMR.

Revelados na sexta, Polaris VO, Onabeat VO, Nepal do Vouga e Marajá da Sasa JE sagraram-se campeões paulista de cavalos novos 4, 5, 6 e 7, respectivamente. Na média 2, ganhou João Paulo dos Santos com Mar da Sasa e na forte 1, Carlos Vicente Pereira Cardoso com Lego da Sasa JE.

As provas foram realizadas entre quinta e domingo e contaram como etapas para o Ranking da Sociedade Hípica Paulista, que encerrou sua temporada de 2023.

Na foto que abre a matéria, encontra-se parte da equipe da organização e de juízes do campeonato.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.