Atleta amador de salto e CEO na Wine, Marcelo D’Arienzo, 39 anos, assumiu como presidente da Federação Paulista de Hipismo para o triênio 2024/26, após ter sido vice-presidente na gestão de José Vicente Marino (2021/23) e diretor-financeiro no mandato de Gabriel Nicolau Khoury (2019/20). Durante a cerimônia de entrega do Troféu Eficiência, D’Arienzo destacou que seu objetivo será seguir com o fomento ao esporte, com foco, principalmente, na base. Lindinha Macedo segue como diretora de adestramento.

Entre as novidades da FPH, está a criação da diretora de desenvolvimento e suporte aos oficiais, que fica a cargo de Roberta Milani e tem como meta a formação e o desenvolvimento de oficiais.
“Nosso objetivo é continuar a promover o fomento, com foco, principalmente, na base. Eu sou atleta que começou na base, na escola do Clube Hípico de Santo Amaro. O objetivo maior é que a Federação Paulista de Hipismo seja cada vez maior e mais querida na vida do federado. São mais de mil atletas federados, o que representa um terço dos atletas federados no Brasil”, assinalou em seu discurso (assista). A FPH conta com 120 entidades cadastradas.
“A gente tem uma grande oportunidade de ampliar a base de atletas que estão participando da FPH, temos de entender a realidade de cada modalidade e se adaptar e colher as diferenças”, continuou.
Marcelo D’Arienzo também falou que a FPH está trabalhando em um novo aplicativo.
Foto: FPH



2 respostas para ‘Marcelo D’Arienzo, novo presidente da FPH, diz que prioridade é fomentar a base’