Desafio Brasil em Tatuí engaja conjuntos do interior com 14 na elementar

As categorias de base dominaram as provas da edição de São Paulo do Desafio Brasil, realizado concomitantemente com um concurso nacional de adestramento, neste sábado (20/9), no Centro Hípico de Tatuí. Os conjuntos participantes representaram, principalmente, centros hípicos localizados no interior, o que demonstra a demanda por provas fora da capital. Saiba como foi a edição de São Paulo da competição interestadual da Confederação Brasileira de Hipismo.

>>> COBERTURA ESPECIAL DO DESAFIO BRASIL-SP / CAN <<<

Dos 39 conjuntos inscritos, catorze disputaram a elementar, sendo seis profissionais, seis amadores e dois minimirins, e oito a preliminar, seis deles profissionais. A média 2 teve sete conjuntos — cinco profissionais e dois juniores. As provas do CAN seguem no domingo (22/9) quando serão realizadas as clínicas do Desafio Brasil com conjuntos selecionados e ministrada por Natacha Waddell.

Na elementar, o profissional e representante da Coudelaria do Castanheiro Reinaldo Cortivato com Romance Comando SN (foto) fez a maior nota entre todos os concorrentes, somando 68,793%. Entre os amadores, vitória para Gabrielli Santos Silva com 67,931% montando Rubro Santana também pela Coudelaria do Castanheiro. O minimirim Nicholas Souza ganhou com Jalon Hnp (66,983%) e ficou em segundo lugar com Poderoso (64,483%) pelo As Equestre Center.

Pia Aragão com Guerreirinho Sky foi a maior nota final entre os oito competidores da prelimar ao registrar 68,737% e ganhou a categoria profissional representando seu próprio centro de treinamento, o Adestramento Por do Sol. Única mirim a competir, Manuela Almeida Gonçalves Gomes fez 61,869% com Action Lilli Jmen pela Hípica Manège Alphaville Maria Bento foi a melhor amadora na preliminar com Quixote Qarnaval e 66,313% pelo As Equestre Center.

O brasileiro de hipismo Quixote foi também montaria de Marina Belloli Gerson na média 1 profissional com quem fez 64,060%. Roberta Slepetys Kfouri ganhou a amador com Lancelot Do Castanheiro Cap, ao pontuar 63,333%, competindo pela Coudelaria do Castanheiro.

O profissional Cesar Marques obteve o porcentual final mais alto de todos os sete concorrentes da média 2. Montando Sotw Pedroso do Drosa, fez 65,658% pela Coudelaria do Castanheiro. A série contou ainda com João Gabriel Pereira Perdonssini disputando a júnior com Montblanc do Castanheiro (63,860%) e Mamboo do Castanheiro (57,676%), representando a Coudelaria Rocas do Vouga.

Na forte 1, Fernanda Assad Negrelli foi a única amadora. Disputou com o seu London Comando SN para 62,412% pela Sociedade Hípica Paulista. Entre os profissionais, Rodrigo Evangelista ganhou com Ibis do Castanheiro 65,965% pela Hípica Manège Alphaville.

Luciano dos Anjos levou Ravel do Castanheiro à vitória em cavalos novos 4 anos totalizando 66,200% pela Coudelaria do Castanheiro.

Foto: Jessica Serwaczak

Saiba como foram as outras edições do Desafio Brasil:



Esse conteúdo foi produzido por Adestramento Brasil com o
patrocínio da Coudelaria do Castanheiro.

Uma resposta para “Desafio Brasil em Tatuí engaja conjuntos do interior com 14 na elementar”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.