Brasília marca presença na Copa Sabemi; entrevista com Rafaela Orlandini, da FHBr 

Um grupo de Brasília embarcou cinco cavalos para competir no concurso nacional (CAN) na primeira edição da Copa Sabemi de Adestramento. Foram quatro na forte 1 amador e outro na média 1 profissional. “Brasília passou por período com poucas provas; faz uns cinco anos que começamos trabalho e cresceu bastante, tanto em número de conjuntos — chegamos a fazer provas com 60 — e agora começamos a subir e ter representantes nas séries mais fortes. Toda a oportunidade que temos, saímos para ter esta interface com juízes e novos pontos de vista”, disse Rafaela Orlandini, diretora de adestramento da da Federação Hípica de Brasília (FHBr), em entrevista em vídeo (assista abaixo).

Confira ordens de entrada, resultados e matérias na cobertura especial da Copa Sabemi de Adestramento

Falando sobre o fomento à modalidade, a diretora explicou que Brasília tem feito CANs, levando juízes de outros Estados, e também saído com grupos para competições fora. O planejamento é FHBr estar presente no Campeonato Brasileiro em São Paulo em outubro. “A gente tem tentado fazer pelo menos oito etapas [do ranking] ao longo do ano e tem sido bastante produtivo, com média de 50 conjuntos e temos o paraequestre bem forte. Tem sido bem movimentado”, avaliou.

Agora, a meta de Brasília é fomentar a base, tendo mais conjuntos nas séries de entrada. Para isso, Rafaela Orlandini contou que tem promovido clínicas com cavaleiros e juízes.

Na Sociedade Hípica Brasileira, ela mesma competiu na forte 1 amador. “Fui bem, acho que teve evolução, mas teve um errinho. Brasília ficou no pódio 100% [no primeiro dia de competições].”

Assista à entrevista:


Esse conteúdo foi produzido por Adestramento Brasil
com o patrocínio da Copa Sabemi.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.