Giro internacional: Blue Hors pausa competições; Julio Mendoza Loor e Jewel’s Goldstrike vencem em Ocala

O haras Blue Hors anunciou que interromperá sua participação em competições internacionais de adestramento, enquanto uma nova estrutura para o bem-estar dos cavalos está sendo elaborada na Dinamarca. Nos Estados Unidos, Julio Mendoza Loor ganhou montando Jewel’s Goldstrike o GP freestyle no World Equestrian Center – Ocala (WEC), depois de superar ter começado com a música errada tocando, o que os obrigou a reiniciar a reprise. Confira os destaques internacionais.


GOSTA DO CONTEÚDO? ACHA IMPORTANTE O ADESTRAMENTO BRASIL?

Apoie O Adestramento Brasil para seguirmos informando vocês sobre as principais notícias do mundo dressage. Baixe aquimídia kit ou contribua individualmente no valor que quiser via PayPal (cartão de crédito) ou Pix (contato@adestramentobrasil.com).

INDEPENDÊNCIA EDITORIAL E COMPROMISSO JORNALÍSTICO. SEMPRE.


Blue Hors em pausa — Em nota na sua página do Instagram, o haras Blue Hors afirmou: “enquanto houver incerteza sobre qual é o uso ético dos cavalos em nosso esporte, decidimos pausar temporariamente a participação de Blue Hors em competições de adestramento. Acreditamos que o esporte de adestramento e o bem-estar dos cavalos devem andar de mãos dadas, com o bem-estar dos cavalos sempre sendo a principal prioridade. A pausa durará inicialmente três meses, após os quais avaliaremos se houve um maior entendimento compartilhado da ética dos cavalos e das diretrizes esportivas”.

World Equestrian Center CDI 4* — O grande prêmio estilo livre com música no CDI 4* no World Equestrian Center – Ocala (WEC) teve vitória na classe foi para Julio Mendoza Loor e Jewel’s Goldstrike, com 75,860%. Foi o primeiro internacional da dupla após competirem nos Jogos Olímpicos de Paris de 2024. Foi, contudo, uma vitória apertada: pelos EUA, Anna Marek cravou 75,820% com Fayvel e ficou logo após o equatoriano. Marek havia ganhado o GP com 70,522%. Veja quem competiu.

E mais:

  • Annabella Pidgley venceu pela primeira vez em dois anos como sênior e montando Vamos a prova grande prêmio especial no CDI 3*. O conjunto fez 70,660%. Vamos Amigos fez carreira na sela de Cathrine Laudrup-Dufour.
  • Ignacio Candau, à frente da pura raça espanhola nos Estados Unidos, falou, em entrevista, que a “PRE ainda tem muito a contribuir para o mundo esportivo e que há muito trabalho pela frente em criação e treinamento. No entanto, a qualidade e o potencial deste cavalo são cada vez mais inegáveis”, segundo ele. Leia a íntegra aqui.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.