O haras Blue Hors anunciou que interromperá sua participação em competições internacionais de adestramento, enquanto uma nova estrutura para o bem-estar dos cavalos está sendo elaborada na Dinamarca. Nos Estados Unidos, Julio Mendoza Loor ganhou montando Jewel’s Goldstrike o GP freestyle no World Equestrian Center – Ocala (WEC), depois de superar ter começado com a música errada tocando, o que os obrigou a reiniciar a reprise. Confira os destaques internacionais.
GOSTA DO CONTEÚDO? ACHA IMPORTANTE O ADESTRAMENTO BRASIL?
Apoie O Adestramento Brasil para seguirmos informando vocês sobre as principais notícias do mundo dressage. Baixe aqui o mídia kit ou contribua individualmente no valor que quiser via PayPal (cartão de crédito) ou Pix (contato@adestramentobrasil.com).
INDEPENDÊNCIA EDITORIAL E COMPROMISSO JORNALÍSTICO. SEMPRE.
Blue Hors em pausa — Em nota na sua página do Instagram, o haras Blue Hors afirmou: “enquanto houver incerteza sobre qual é o uso ético dos cavalos em nosso esporte, decidimos pausar temporariamente a participação de Blue Hors em competições de adestramento. Acreditamos que o esporte de adestramento e o bem-estar dos cavalos devem andar de mãos dadas, com o bem-estar dos cavalos sempre sendo a principal prioridade. A pausa durará inicialmente três meses, após os quais avaliaremos se houve um maior entendimento compartilhado da ética dos cavalos e das diretrizes esportivas”.
World Equestrian Center CDI 4* — O grande prêmio estilo livre com música no CDI 4* no World Equestrian Center – Ocala (WEC) teve vitória na classe foi para Julio Mendoza Loor e Jewel’s Goldstrike, com 75,860%. Foi o primeiro internacional da dupla após competirem nos Jogos Olímpicos de Paris de 2024. Foi, contudo, uma vitória apertada: pelos EUA, Anna Marek cravou 75,820% com Fayvel e ficou logo após o equatoriano. Marek havia ganhado o GP com 70,522%. Veja quem competiu.
E mais:
- Annabella Pidgley venceu pela primeira vez em dois anos como sênior e montando Vamos a prova grande prêmio especial no CDI 3*. O conjunto fez 70,660%. Vamos Amigos fez carreira na sela de Cathrine Laudrup-Dufour.
- Ignacio Candau, à frente da pura raça espanhola nos Estados Unidos, falou, em entrevista, que a “PRE ainda tem muito a contribuir para o mundo esportivo e que há muito trabalho pela frente em criação e treinamento. No entanto, a qualidade e o potencial deste cavalo são cada vez mais inegáveis”, segundo ele. Leia a íntegra aqui.


