A edição de São Paulo do Desafio Brasil ocorre, novamente, no Centro Hípico de Tatuí, no interior de São Paulo, entre 19 e 21 de setembro, quando também haverá provas de concurso nacional (CAN). O local sediou a competição em 2024 e se prepara para promover um grande encontro do adestramento.
O programa com a programação completa ainda não saiu. Mas, conforme apurou Adestramento Brasil, deve haver patrocínio de transporte para animais saindo da capital paulista para Tatuí e confraternização na noite de sábado (20/9).
Promovido pela Confederação Brasileira de Hipismo, o Desafio Brasil é um evento nacional no qual é o juiz em C que viaja aos diversos Estados participantes, de forma que sua nota vale para formar o ranking para cada série e categoria. Com isso, os conjuntos têm a oportunidade de integrar um evento nacional sem o custo da viagem e transporte para outro Estado, bem como fazer parte do Ranking CBH de Adestramento, que é a base para o Prêmio Hipismo Brasil.
Outra facilidade é que os atletas participantes deverão estar com seu ID CBH válido e os cavalos devem ter passaporte, mas o selo é dispensado.
Um máximo de 45 conjuntos podem disputar o Desafio Brasil. E, para efeito de pontuação da equipe estadual, são levados em conta os resultados dos conjuntos inscritos nas séries listadas, com os três concorrentes que obtiverem os maiores porcentuais com o juiz designado pela CBH.
A competição é dividida em dois dias, sendo o primeiro para inspeção veterinária e apresentações, que serão gravadas. Após a premiação, serão apresentados e comentados vídeos de provas selecionadas pelo juiz, em evento aberto a todos os concorrentes da prova. No dia seguinte, haverá uma clínica de cerca de 30 minutos com o juiz para os oito mais bem classificados de todo o Desafio Brasil.
As séries válidas para disputar o Desafio Brasil são:
- Elementar: reprise elementar n.2 ( minimirim, amador e profissional)
- Preliminar: reprise preliminar n.2 ( mirim, amador e profissional)
- Média 1: reprise média 1 n.2 (amador e profissional)
- Média 2: reprise média 2 n.2 ( júnior, amador e profissional)
- Forte 1: reprise forte 1 n.2 ( amador, profissional e jovens cavaleiros)
- Forte 2: reprise são jorge (amador top e sênior)
- Intermediária: reprise intermediária A (sênior)
- Especial: grande prêmio (sênior)

Esse conteúdo foi produzido por Adestramento Brasil com o
patrocínio da Coudelaria do Castanheiro



5 respostas para ‘Centro Hípico de Tatuí recebe Desafio Brasil-SP e CAN em setembro’