Elementar amador é a mais disputada no Desafio Brasil de RS

Com oito concorrentes, a elementar amador foi a mais disputada no Desafio Brasil do Rio Grande do Sul, que reuniu 23 conjuntos das séries elementar a forte 2, além de cavalos novos quatro e seis anos, no último dia 25 de agosto, na Sociedade Hípica Porto Alegrense.

A prova foi julgada pela juíza internacional 4* Claudia Mesquita, que, no dia seguinte à competição, ministrou uma clínica de adestramento.

Cristina Coimbra com Wiese fez 62,69% e venceu a elementar amador. Na média 1 amador, segunda série mais concorrida, Luana Vasquez fez 60,51% com Cantoso Joter e foi a campeã. Veja os resultados completos aqui.

O Desafio Brasil valeu como 5ª etapa Ranking Adestramento Federação Gaúcha dos Esportes Equestres. A entidade havia divulgado os resultados preliminares do ranking atualizado até julho. Confira aqui.

De acordo com a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), o objetivo do Desafio Brasil é fomentar, motivar, direcionar e avaliar o crescimento e a prática do adestramento nos diversos Estados brasileiros. A entidade pretende possibilitar amazonas e cavaleiros, que, devido à distância, não podem participar com assiduidade dos eventos de maior porte nacionais e internacionais, disputem uma competição com bom julgamento e possam ter seu resultado comparado a concorrente de outros Estados.

Para isto, em todas as provas a juíza em C será a mesma: em 2017, ficou a cargo da diretora de adestramento da CBH e também juíza internacional 4*, Sandra Smith de Oliveira Martins. Neste ano, coube à Claudia Mesquita.

De acordo com o calendário da CBH, nos dias 1 e 2 de setembro ocorre Desafio Brasil de adestramento no Distrito Federal; dias 8 e 9 de setembro em São Paulo e dias 27 a 30 de setembro no Rio de Janeiro. Adestramento Brasil enviou e-mails à CBH para confirmar as provas, mas não obteve retorno até o momento da publicação desta matéria.

Foto: divulgação FGEE

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.