Aachen se candidata para sediar Campeonatos Mundiais de 2026 em seis modalidades

A Federação Equestre Internacional (FEI) confirmou, nesta quinta-feira (24/08), os candidatos selecionados para sediar os Campeonatos Mundiais em 2026. A lista é composta por cinco comitês organizadores que se inscreveram para sediar eventos em diversas disciplinas. Em cooperação com a Federação Equestre Alemã (FN), o Aachen-Laurensberger Rennverein (ALRV) se candidatou para sediar as disciplinas de adestramento, salto, CCE, atrelagem, volteio e para-adestramento.


ACOMPANHA O SITE? GOSTA DO TRABALHO?

Fortalecemos a comunidade hípica com jornalismo independente, sério e de qualidade. Ao levarmos até você, leitor, informações relevantes e bem apuradas, contribuímos para a transparência no esporte.

Mas manter o site atualizado e realizar as coberturas exige muita DEDICAÇÃO.

Seja um anunciante ou contribua no valor que quiser via PayPal (cartão de crédito) ou Pix (contato@adestramentobrasil.com). Peça o mídia kit e coloque sua marca no site mais visitado do adestramento brasileiro!


A Federação Equestre Internacional (FEI) confirmou, nesta quinta-feira (24/08), os candidatos selecionados para sediar os Campeonatos Mundiais em 2026. A lista é composta por cinco comitês organizadores que se inscreveram para sediar eventos em diversas disciplinas. Em cooperação com a Federação Equestre Alemã (FN), o Aachen-Laurensberger Rennverein (ALRV) se inscreveu para sediar as disciplinas de adestramento, salto, CCE, atrelagem, volteio e para-adestramento.

Aachen, na Alemanha, foi único a incluir dressage. Os demais lances são de Boekelo (Holanda) e Burghley (Reino Unido) ambos para CCE; Al Ula (Arábia Saudita) e Samorim ( Eslováquia) para enduro. Em 2006, Aachen sediou os Jogos Equestres Mundiais de 2006, o que muitos consideram ter sido uma das melhores edições. É lá também que ocorre anualmente o famoso CHIO Aachen, um grande festival equestre que combina tradição e competições de alto nível com os principais atletas das modalidades — um espetáculo assistido por 350 mil espectadores, que peregrinam a Aachen todos os anos.

Em nota à imprensa, Aachen-Laurensberger Rennverein, que conta com cem anos de tradição equestre, destacou o poder de atração que exerce tanto em atletas como nos espectadores. O local também sediou o Campeonato Europeu em 2015 e os Jogos Equestres da Juventude em 2022.

No novo capítulo, vem a candidatura para sediar os Campeonatos Mundiais da FEI 2026 nas disciplinas de salto, adestramento, CCE, atrelagem, volteio e para-adestramento. “Graças à experiência e precisão da equipa organizadora, às instalações desportivas e à infraestrutura, bem como ao apoio da República Federal da Alemanha, do estado da Renânia do Norte-Vestefália e da Federação Equestre Alemã (FN), Aachen oferece o palco perfeito executar todas as seis disciplinas num local central e permitir uma contribuição significativa para o apoio e promoção do desporto equestre em todo o mundo”, diz a nota à imprensa.

As pessoas envolvidas aguardam agora com expectativa as próximas discussões, que visam a descobrir como podem ser asseguradas as condições de enquadramento ideais para os Campeonatos Mundiais da FEI em seis disciplinas.

Decisão da FEI
O Conselho da FEI vai decidir sobre as sedes dos Campeonatos Mundiais de 2026 em sua reunião presencial do conselho em 18 de novembro de 2023 na Cidade do México, após uma revisão completa pela comissão de avaliação da FEI e levando em consideração as recomendações dos comitês técnicos.

Após três décadas de uma fórmula anfitriã única para Campeonatos Mundiais seniores sob o formato FEI World Equestrian Games — Jogos equestres Mundiais —, em 2022, a FEI voltou a uma abordagem mais flexível, aceitando candidaturas únicas e múltiplas para os Campeonatos Mundiais com foco em atender às necessidades e às especificidades de cada disciplina. Assim, no ano passado, Herning, na Dinamarca, sediou as competições de salto, adestramento, para-adestramento e volteio, enquanto as competições de CCE e atrelagem ocorreram em Pratoni Del Vivaro, na Itália, e o de enduro em Butheeb (Emirados Árabes Unidos), em fevereiro passado.

Em nota, o presidente da FEI, Ingmar De Vos, afirmou que estão muito satisfeitos com a variedade de propostas recebidas. “Após os excelentes Campeonatos Mundiais da FEI 2022 organizados na Dinamarca, Itália e Emirados Árabes Unidos, estamos confiantes de que esta abordagem flexível com propostas únicas e múltiplas serve não apenas o esporte, mas também os fãs e o desenvolvimento do hipismo em todo o mundo, permitindo que diferentes nações e locais para concorrer para sediar um grande evento da FEI”, apontou.

Qualificações olímpicas – Os Campeonatos Mundiais da FEI 2026 de salto, adestramento, para-adestramento e CCE serão os primeiros eventos de qualificação para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Los Angeles 2028.

Foto: CHIO Aachen/Andreas Steindl

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.