Pan 2023: cinco dos oito países disputam vaga para Paris; saiba quem está mais forte

Um total de 11 nações, sendo oito com times e três no individual, competem nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, que começam no próximo sábado (21/10) com a inspeção veterinária. Adestramento Brasil levantou os porcentuais de cada conjunto e mostra quais países são os principais concorrentes do Brasil na disputa por uma vaga para a competição por equipes nos Jogos Olímpicos de Paris no ano que vem.

Buscam a classificação olímpica: Argentina, Canadá, Chile e México. A Colômbia e o Equador disputam medalhas, mas não estão elegíveis à vaga, uma vez que a composição das equipes não preenche os requisitos. Já os Estados Unidos, apesar de contarem com lugar em Paris, levam ao Chile uma equipe mista e bastante forte, com conjuntos de 70%.  

Para análise, foram destacadas as notas finais de cada conjunto em provas de grande prêmio e GP especial em big tour e prêmio São Jorge e intermediária 1 em small tour. Não foram considerados os porcentuais de freestyle. Confira todos detalhes na sequência do anúncio.

>>> Confira a lista definitiva de conjuntos do adestramento | salto | CCE.

Argentina => sem reserva, time misto com 3 big tour e 1 small tour

Brasil => time com 5 conjuntos big tour, com sendo 1 reserva

Confira a tabela em Excel com todos os resultados da seleção

Canadá => time misto com sendo 4 big tour (um na reserva) e 1 small tour

Chile => time misto com dois de cada e, apesar de ser anfitrião, não escalou reserva.

  • Carlos Fernandez / Heroe XXV — small tour: fez as seletivas no Chile com dois animais e competiu em CDIs 1. Com Heroe, a pontuação mais alta foi 67,010 na inter 1 em agosto
  • Svenja Grimm / Doctor Rossi — big tour: também fez as seletivas com dois animais, sendo um em big e outro em small tour. Em julho, pontuou 70,181% em GP em CDI 2.
  • Mario Vargas / Kadiene — small tour: disputou CDIs 1* com duas montarias e alcançou 71,127% na PSJ e 71,323% na inter 1 em setembro.
  • Virginia Yarur / Ronaldo — big tour: fez a temporada nos EUA, competindo em CDIs 3* e 4*. Melhores notas, fechando com 66% em GPS em maio

Colombia => 4 conjuntos de small tour, sem reserva

Equador => três conjuntos, sendo dois small tour

México => equipe mista, com 3 small (um reserva) e 2 big tour

Estados Unidos => equipe mista, com 4 big tour (um reserva) e 1 small tour

Quer seu nome ou logo aqui? Escreva para contato@adestramentobrasil.com para saber como patrocinar ou apoiar. Quer contribuir sem aparecer? Nosso pix é o e-mail!

>>> CONFIRA A COBERTURA ESPECIAL DE ADESTRAMENTO BRASIL NO PAN DO CHILE <<<

Uma resposta para “Pan 2023: cinco dos oito países disputam vaga para Paris; saiba quem está mais forte”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.