Vinte e duas categorias serão premiadas no Prêmio Hipismo Brasil, outorgado pela Confederação Brasileira de Hipismo e referente à temporada 2023 do ranking de adestramento da entidade. Elementar amador, com 69 conjuntos na disputa, e preliminar aberta, com 44 foram, de longe, as mais disputadas. Entre as séries mais fortes, small tour sênior teve 23 concorrentes, enquanto a especial sênior top (big tour) contabilizou sete conjuntos. Confira quem foram os ganhadores.
SE VOCÊ PRATICA DRESSAGE, VOCÊ LÊ ADESTRAMENTO BRASIL
E SABE QUE AQUI TEM UMA FONTE CONFIÁVEL E INDEPENDENTE DE CONTEÚDO!
Peça o mídia kit 2024 e coloque sua marca no site mais visitado do adestramento brasileiro! Ou contribua individualmente no valor que quiser para seguirmos com nosso jornalismo – via PayPal (cartão de crédito) ou Pix (contato@adestramentobrasil.com).
O Ranking de Adestramento da CBH é disputado ao longo do ano desportivo e soma os resultados obtidos nas provas oficiais do calendário da entidade. Isso é: concursos nacionais e internacionais, Desafio Brasil, Campeonato Brasileiro e Taça Brasil de Adestramento, sendo que cada evento tem um peso diferente.
As provas do Desafio Brasil têm coeficiente de 1,0 ponto; os nacionais (CAN), coeficiente de 1,5 pontos, os internacionais (CDIs) realizados no Brasil de 1,75 ponto e o Campeonatos Brasileiros e a Taça Brasil, de 2,0 pontos.
Os pontos de cada prova são atribuídos de acordo com o número de concorrentes e posição alcançada, segundo tabela divulgada no regulamento da CBH (abaixo).

Ganha quem somar mais pontos e não são feitos descartes — então, quem participa em mais competições, tem, obviamente, mais chances de ganhar.
A regra do ranking estabelece ainda que o conjunto (exceto cavalos novos) que, em uma prova de um concurso, totalizar um porcentual médio de 70% ou mais terá uma bonificação de 50% na pontuação do referido concurso.
A data e o local da cerimônia de entrega do prêmio ainda não foram definidos.
Confira a retrospectiva:



Uma resposta para “CBH divulga ranking de adestramento com 22 categorias ganhando Prêmio Hipismo Brasil”