CBA: tudo reconstruído no CHSA para as provas dos amadores no domingo, 13/10

Depois da tempestade, a bonança. O sábado pela manhã e início de tarde teve sol forte no Clube Hípico de Santo Amaro, contribuindo para a drenagem da pista principal, que foi remontada para receber os conjuntos. As baias pré-moldadas foram refeitas e os cavalos puderam voltar para o circo. Assim, apesar do caos que se fez no início da noite de sexta-feira (11/10), devido ao forte vento e chuva, o Campeonato Brasileiro de amadores se reestabeleceu e, no domingo (13/10), 47 conjuntos entram em pista para buscar o título nacional.


Esta cobertura é possível graças ao patrocínio da Sasa Horses JECoudelaria Rocas do Vouga 


A ordem se entrada foi antecipada para as apresentações terminarem um pouco mais cedo. Ficou mantida a competição na pista principal e o julgamento, em princípio, por cinco juízes. Os conjuntos deverão fazer a reprise estipulada para o primeiro dia do CBA. Competem conjuntos das categorias minimirim, mirim, júnior, amador top e aberta nas diversas séries.

Houve mudança no Campeonato Brasileiro por Equipes, cuja somatória levará em conta apenas a prova do primeiro dia de competições. Isso porque os times são mistos entre profissionais e amadores; e a Taça Brasil contou com dois dias de apresentações. Desta forma, fica justo para todas as equipes.

A organização do evento foi rápida na acomodação dos animais em baias de alvenaria, durante a noite de sexta, mantendo-os em proteção. Neste sábado, os cavalos voltaram para as baias do circo e os atletas puderam treinar, no período da tarde, na pista montada para a prova. O fim de tarde teve clima ameno e sem chuvas.

Os concorrentes com os quais Adestramento Brasil conversou apreciaram a resolução do CHSA e CBA em manter o CBA, principalmente, aqueles que vieram de outros Estados. Também elogiaram o fato de realizarem as provas na pista principal do clube.

O clube amanheceu repleto de galhos caídos que, ao longo do dia, foram sendo removidos. No fim da tarde de sabado, à exceção de uma árvore de grande porte que caiu na entrada do estacionamento de visitantes, praticamente todos os danos tinham sido mitigados. Ainda sem luz, o CHSA funcionava com gerador.

Baias reconstruídas

>>> Confira o especial com todas as matérias e vídeos do Campeonato Brasileiro e da Taça Brasil 2024 <<<

Uma resposta para “CBA: tudo reconstruído no CHSA para as provas dos amadores no domingo, 13/10”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.