Se, em 2023, competindo na categoria cinco anos, o Orvalho Mito do Vouga ficou em terceiro no Campeonato Brasileiro de cavalos novos, agora, o lusitano volta para a Coudelaria Rocas do Vouga com o título de campeão. Na sela de Edneu Senhorini, Orvalho fez 72,200% no primeiro dia de CN 6 anos, quando ficou em primeiro, e 73,400% no segundo dia, nota que o colocou em segundo — atrás de SOTW Oxidado do Castanheiro (74,00%). Mas, na somatória geral, o filho de Riopele ganhou. Em entrevista em vídeo, Senhorini dá detalhes da evolução do conjunto.
Esta cobertura é possível graças ao patrocínio da Sasa Horses JE e Coudelaria Rocas do Vouga

>>> Confira o especial com todas as matérias e vídeos do Campeonato Brasileiro e da Taça Brasil 2024 <<<
“Estou feliz com o resultado. Trabalhei muito em cima das mudanças dele que estava pesando na submissão da prova”, contou, acrescentando que o cavalo está no caminho para sete anos, o que para o cavaleiro será uma novidade, já que nunca disputou a CN 7 anos.
Assista à entrevista:
O júri de campo do CDI e do CBA de cavalos novos tem Claudia Moreira de Mesquita (FEI L3/4*, pelo Brasil) como presidente do júri, cujos membros são Henning Lehrmann (FEI L4/5*, pela Alemanha); Agnieszka Majewska (L3/4*, pela Polônia); Jean-Michel Roudier (FEI L4/5*, pela França) e Natacha Waddell (FEI L3/4*, pelo Brasil).


